segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

III - Conheci o Vale Sagrado e o Machu Picchu /Pe.

 Fiquei em uma pousada no Vale Sagrado. Que lugar lindo e que pousada linda. O lugar era bem rústico e antigo. O restaurante do local também possuía um buffet e um à la carte muito bons. Nós conhecemos vários lugares turistícos do vale também, inclusive o artesanato local.

Conheci, então, Machu Picchu no dia seguinte ao que cheguei ao Vale Sagrado.
Uma das 7 maravilhas do mundo é exatamente isso: um lugar maravilhoso, perfeito, especial. São as palavras que consigo usar para definir o lugar.

Tudo começa com uma viagem de trem, após um ônibus leva os visitantes da estação de trem até A Cidade Perdida dos Incas. E, quando chega, o mundo inteiro acaba se encontrando por ali. Nativos do Peru, colombianos, brasileiros de todos os cantos do país, arábes, argentinos, uruguaios, ingleses, americanos, espanhóis e portugueses. Os quatro cantos do mundo em um só lugar.

Ouvindo nosso guia falar, descobri que uma vez era liberada a entrada de quantas pessoas fossem possível em Machu Picchu, mas hoje não, somente 3.500 pessoas diariamente são permitidas para visitar o local Inca. Também existem 4 teorias sobre o que exatamente era Machu Picchu e o nosso guia formulou uma quinta hipótese e pretende lançá-la em um livro.

É maravilhoso. É natureza. É lindo. Eu poderia descrever muito aqui, mas não conseguiria passar a sensação exata. Apenas estando lá para sentir a energia que Machu Picchu desprende.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...