domingo, 4 de agosto de 2013

Inconcluso.


Como começo este texto dominical?
Será que confesso que no play está Engenheiros do Hawaii - Ao vivo MTV, e que agora começa a música Dom Quixote?
Ou será que já confesso meus pensamentos de encerramento ou começo de semana?

O tempo passa, mudanças. Mas parece que as coisas continuam iguais, a mesma rotina, a busca infindável pelo nosso espaço e conquistas no mundo. Conquistas exigem riscos, e com o tempo nos tornamos mais "descorajosos".

Esse final de semana comecei a ler "Perdas necessárias" da escritora Judith Viorst. O lance é psicologia. Na contracapa o que lê-se sobre o livro é que ele inspira ao autoconhecimento. Perdas nos fazem crescer. Logo quem tem medo de perder, não cresce? É o que este livro vem a me mostrar. Logo quem quer ser independente, ter, digamos, o seu espaço no mundo tem de saber administrar as suas perdas.

É nesse ponto que me pego pensando que o fato de tantas coisas continuarem iguais é porque existe uma raiz que ali não permite que a vida se renove, que os ares troquem, que o sentido seja outro - talvez aquele que fosse o certo.

É o medo. Será por quanto tempo ele vai tomar a conta de tudo? Dos nossos planos? Do nosso destino? Uma vez uma psicóloga me disse: "Quanto mais velhos ficamos, mais difícil de mudarmos".

Qual o conselho? Atire-se ao mundo cedo. Voltar, você sempre vai poder. Se der errado, recomece. Mas vá, o mundo é louco, bom e ruim, como tudo. E nele aventuras te esperam.

Permita-se!

Boa semana!
Beijo, C.
https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...