quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sentimento de Outubro II.


Ok, venho me policiando sobre esse negócio de empacar e supertificiar - essa palavra existe? - em relação a meses, dias, números, enfim.
Eu confesso: dias e números já não me atraem. Desencanei. Mas, cá entre nós, outubro?
Desculpa, mas não desisto dele, em insistir que sempre que o primeiro dia do décimo mês do ano chega a vida - a minha - fica estranha.

Outubro nunca me convenceu, nunca me envolveu. Não conseguimos fazer as pazes, lamento. Talvez ano que vem.
Esses dias - na metade desse mês - eu relia o texto que escrevi em outubro do ano passado. Acho verdadeiro que mudemos tanto, que as transformações de pensamento ocorram diariamente, mas por incrível que pareça sinto por Outubro de 2012 o mesmo sentimento de Outubro de 2011. Em um ano não foi alterada uma fagulha do que sentia por tal mês no ano passado.

E também, por incrível que pareça, esse sentimento não é só meu. Claro, não que alguém tenha vindo me dizer que não goste de outubro, que não vê a hora de outubro acabar, feito assim eu, mas já vi alguns comentários aleatórios por aí.
Lamento por eu pensar assim, sério. Trinta e um dias é um tempão! Trinta e um dias significa que a Terra girou mais trinta e uma vezes, que estamos trinta e um dias mais velhos. É o tempo da vida de um inseto, um embrião para tornar-se feto, um dia em Saturno...

É isso. Agora as últimas horas do mês de Outubro se aproximam e Novembro vai ser melhor. Eu sei, e confesse, você também sabe disso.

Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Gosta de Outubro ou compartilha do mesmo sentimento que eu tenho pelo décimo mês do ano? Comente e compartilhe sua opinião aqui no blog!

4 comentários:

  1. Já estamos no fim do ano de novo :( Parabéns pelo blog maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. "... E não há tempo que volte!" Muito obrigada pelo elogio! Volte sempre né :) abraços C

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...