segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Depois do feriado.


Depois do feriado engatado com o final de semana, a gente volta.
Três dias passaram voando e agora o relógio quase para!

De volta para o conhecido, depois de várias novidades. Talvez esse seja o encalço da vida: Somos brindados com novidades de tempos em tempos, durante longos ou curtos períodos, e depois voltamos para o nosso conhecido com o intuito de encará-lo de uma forma diferente.

Aliás, viajar é isso: Dar um tempo naquilo que já decoramos como forma de sobrevivência.
São esses intervalos, rumo à novidade, que nos fazem adquirir perspectivas de vida diferentes. Talvez eu faça neste texto aqui um engate com a coluna da Martha Medeiros do post anterior. A viagem que fiz este feriado me levou aos instintos primitivos: Vivi dias ricos materialmente, e de encontro à isso, a luxúria e o glamour, voltei aos sentimentos e vontades que realmente são importantes.

Me cerquei da humildade. Bem na verdade acho que rememorei o conceito de ser humilde. Ás vezes para relembrar alguns conceitos e o verdadeiro propósito deles, é preciso que nos aventuremos fora do nosso próprio mundo.

E essas constatações tem a ver com qual parte da coluna sobre o alarme de incêndio de Martha Medeiros? O instinto, esse de sobrevivência, tem muito mais a ver com coisas de pouco valor. Então ás vezes os seus bens materiais são realmente valiosos, o carro do ano, as jóias mais raras, porém o que há de mais valioso, aquilo que você realmente salvaria, seriam os bens mais singelos, humildes, quase sem custo material algum, porém com grande apelo afetivo.

É isso. Uma conta milionária, ou trilionária, ajuda, o dinheiro pode comprar lazer, os lugares mais confortáveis, aquele super carro, aquela casa afrodisíaca, mas os instintos mais louváveis e mais íntegros serão os mais primatas, aqueles que carregam humildade e afetividade.

Beijo, C.
Já acessou a Fan Page do blog? Aproveite e curta: www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...