quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Para os que acordam cedo.


Despertei hoje uma hora antes do horário de sempre. No relógio, 5:35 AM. "Ótimo", pensei, " Tenho mais uma hora para dormir!". Virei para o lado, fechei os olhos e voltei para o meu descanso.

Um hora depois, lá estava o despertador me chamando, depois o rádio-relógio tocando qualquer música desconhecida.
Os primeiros minutos em que estamos acordados pós sono profundo são os mais paralisantes. Eu penso "Ah, é mesmo verdade que eu tenho que levantar? Só mais dois minutos!!!". A preguiça parece ser maior do que a energia que acabei de reservar em meu corpo durante o sono.

Então vencida pelos minutos que continuaram passando - voando, melhor dizendo -, levantei. Fiz o ritual de todas as manhãs. Tudo isso ainda meio dormindo, meio com preguiça, meio desligada. Até que abri a porta e descobri o verdadeiro motivo de estar acordada tão cedo e de acabar gostando de estar acordada tão cedo. O sol, o céu puramente azul - sem nuvem alguma - isso é o motivo! Um dia assim foi feito para ser apreciado desde as primeiras horas em que começou.

Certa vez li uma frase que dizia que há dias em que temos a sensação de que o dia está apenas esperando a gente acordar para começar. A frase não era exatamente assim e também não lembro o autor, mas você entendeu o que eu quis dizer, não é mesmo? Quando eu vi o sol logo cedo nessa manhã de quinta-feira, eu tive a sensação de que o dia estava apenas me esperando para começar.

Sim, a maioria das pessoas odeia acordar cedo, qual é, eu também odeio de vez em quando. Dormir é tão bom! Mas a nossa vida perde em encanto quando deixamos de viver um dia tão lindo e naturalmente deslumbrante como o de hoje para ficarmos dormindo.

Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...