terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sensação de caloura.

 Irão me perguntar qual é a sensação de estar lá. De começar a estudar com a lua e as estrelas, e não mais com o sol como aconteceu nos últimos onze anos.

Irão me perguntar: você se sentiu nervosa, ansiosa, desequilibrada, envergonhada, tímida por ser o primeiro dia?
Irão me perguntar: você se sentiu diferente?
Sim. Todas as respostas serão um dissonante "sim".

Irão me perguntar: você se sentiu feliz? Você sentiu que este dia chegou rápido demais, que parecia que iria demorar muito mais a chegar?
Irão me perguntar: você demorou para adormecer depois de ter chegado tarde em casa?
Sim. Novamente todas as respostas serão sim.

Se fui dormir tarde e acordei com sono? Pois é, é uma consequência, afinal, até me acostumar de verdade com essa nova rotina.

Irão me perguntar: Você reclamou? Você desejou voltar para o Ensino Médio e ter aula em um lugar aonde você conhece todas as pessoas e elas todas te conhecem, e ainda mais por elas possuírem a mesma idade que você tem? Você desejou ter, talvez, um pouquinho mais de tempo de sobra para assistir o episódio daquela série em que você está atrasado, ou um pouquinho mais de tempo só para se largar no sofá e adormecer sem horário para acordar?

Para essas perguntas a minha resposta é um pouco diferente. Reclamar? Se eu reclamar agora e quisesse voltar para um lugar aonde não obteria mais conhecimento e amadurecimento, pararia no tempo. Reclamar? Sou jovem, tenho vontade e terei muito tempo para descansar quando estiver lá pela terceira idade - o engraçado é que quando se é jovem pensamos que seremos jovens pra sempre e que a terceira idade nunca irá nos alcançar.
Reclamar? Melhor crescer e doer agora, do que estar com alguns 30 anos de idade sem nada concreto profissionalmente na vida e olhar para trás e pensar: Por que tive tanta preguiça?! Por que não me esforcei tanto lá trás para ter algo concreto agora?

Saudades do Ensino Médio? Sempre terei saudades do ensino médio, do período em que a galera curtia e aprontava, as festas, a formatura, as amizades. Momentos tão bons de terem sido vividos, estar com pessoas que frequentam e tem os mesmos gostos que você tem, que tem a mesma idade que você. Mas como certa vez me disse o meu pai: "- Filha, você prefere continuar no mesmo lugar enquanto todos estão evoluindo? Enquanto todos os seus amigos estão indo para lugares melhores e onde crescerão? Tenho certeza de que você não vai querer ficar pra trás." Guardo estas palavras comigo e sempre lembro delas com grande ênfase quando minha vida muda de etapa. Ele me disse essas palavras quando eu estava na minha formatura do Ensino Fundamental, triste, pois tudo ia mudar, evoluir e em outro colégio eu iria estudar.

Hoje faço das palavras dele as minhas palavras, pois acabei constatando que ele sempre esteve certo.
Evolua, mude, aproveite enquanto a juventude se faz tão presente. Preguiça deixe em casa - ou para o final de semana. É hora de correr atrás dos nossos sonhos, "vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo!" (Como diria o Charlie Brown.)

Beijo, C.


2 comentários:

  1. Realmente, não tem como ignorar essas nossas fases, sempre ficamos com medo ou ansiosos..

    http://queridos-pensamentos.blogspot.com/
    @karol_hearts

    ResponderExcluir
  2. Verdade Karol! Mudanças sempre causam sensações diferentes e importantes. Faz parte!

    Beijo, volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...