quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Teu lar.

Resolvi, talvez um pouco em cima da hora, encontrar o mar novamente.
São os meus últimos dias de férias, calor, ainda verão. Praia, por que não?
Francamente, Capão da Canoa é um dos lugares que mais me inspiram. Talvez um dia eu resolva levar essa cidade/praia mais a sério e resolva morar nela. Ou talvez eu não escolha exatamente Capão, mas uma cidade que também seja banhada por algum oceano - qualquer um deles - feito esta praia.

Me disseram uma vez que a cidade na qual devemos morar tem de ser aquela que mais nos inspira. Eu passei a concordar com essa ideia e para ser mais específica eu diria que o que mais nos inspira ,na verdade, são os elementos contidos em tal cidade. Afinal de contas, você não vai amá-la por inteiro e nem tudo nela irá te inspirar, mas somente alguns elementos que dela fazem parte. Então eu diria que preciso de um lugar que exista o mar - e com ele um lindo pôr-do-sol e um calçadão para poder admirá-lo (tanto o mar quanto o pôr-do-sol).

Ás vezes, tipo no exato momento que aqui escrevo, somente olhando para o céu e vendo nuvens de diferentes formas, algumas parecendo bolhas de algodão doce e outras trazendo formatos que apenas nossa imaginação pode decifrar, somente olhando para elas já podemos encontrar uma espécie de lar, uma inspiração.

São caprichos naturais nessa ida ao litoral, nesse sol e nesse céu puramente azul que transporta para outros lugares o meu coração e os corações de todas as pessoas do Rio Grande do Sul e, especialmente, - me perdoem os colorados -, os corações de toda a nação gremista neste dia inteiramente do Grêmio.

Falando nisso, ontem fui dormir mais tarde que o normal, mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte, só para assistir o duelo na tv. Que espetáculo tricolor, hein! A torcida do Grêmio continua no sentimento, encontrando nesse time também alguma inspiração - como eu encontrei para incluí-lo neste texto também.

O que te inspira serve para ser o teu lar. E o teu lar é um lugar fadado de sentimento.
Assim como o mar, as nuvens de "algodão" e os desenhos que nelas vejo, o Grêmio também é parte da minha inspiração - esse sentimento que interliga uma nação também acaba se tornando uma espécie de lar daqueles que para o Grêmio torcem.

Saudações Gremistas. Saudações ao mar, ao litoral, ao sol que aqui faz!

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...