sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Na quarta-feira ele vai voltar.

É sexta-feira, por sorte muitas pessoas já estão de folga do trabalho e outras estão contando as horas - e talvez os minutos - para que a noite chegue. O feriado de carnaval é só na terça, mas como sabemos a folia começa hoje e só termina na madrugada de quarta feira para a maioria da galera da minha idade.
Eu digo a maioria e não todo mundo, pois pra alguns - e eu me encaixo nesse grupo - a folia talvez comece hoje, mas pare no domingo e reinicie na segunda feira e acabe na madrugada de terça. É claro, eu curto o carnaval, aproveito como se deve aproveitar, mas ultimamente acho que a promiscuidade nessa data já tão sugestiva está muito maior do que há alguns anos atrás e isso acaba fazendo com que o carnaval seja encarado e visto não mais como uma forma de diversão.

Talvez o carnaval que melhor me agradasse seria aquele passado na praia, curtindo um show ou um luau na beira do mar, ou quem sabe em um carnaval de raiz, tipo o da Bahia, ou quem sabe assistindo pessoalmente os desfiles da Sapucaí.

Carnaval significa pessoas soltas. Livre, leves e soltas. E na minha opinião carnaval não é um lugar apropriado a namorados. Casais merecem comemorar carnavais em lugares muito mais propícios e agradáveis. O sambódobro do Rio era uma boa pedida, vai dizer. Ou quem sabe, passar o carnaval viajando - tanto estando solteiro como acompanhado.

E como estou falando de carnaval, sobre garotos hoje julgo muito mais pela qualidade do que pela quantidade e colocaria minha mão no fogo por uma situação que eu poderia estar vivendo, mas não estou, porém talvez seja a situação de milhares de garotas que, como eu, mesmo vivendo em tempos tão modernissímos, ainda guardem muito amor no coração.

É aquela situação do garoto responsável pelo amor que elas sentem ir para o carnaval com amigos e não com ela. Ele vai curtir elouquecidamente talvez 4 ou 5 noites sem ligar para ninguém e sem ligar se vai ficar bem. Só curtição, só azaração. Não deve nada pra ninguém. Ela também vai. Vai curtir a festa, vai conhecer outras pessoas e encontrar velhos amigos. Mas já não vai com a intenção de ter todos, por que já não vive nesta condição.
Talvez não tenha encontrado o certo, mas já não se sente em posição de querer tantos em uma só noite. Talvez escolha dois, mas se tiver só um também sente que já vai estar em seu limite.

Desconfessa uma paixão. Tempo de carnaval ninguém é de ninguém, nem um tal ai que quis roubar-lhe o coração. Até porquê apesar de ele estar em um relacionamento aberto com ela, assim mesmo vai pra noite. Vai curtir todas e pegar todas - loiras, morenas, ruivas, lindas ou feias. Qualquer uma.

O engraçado é que a empolgação do carnaval acaba justamente na quarta-feira, quando todas as maluquices dos últimos dias acabam sendo lembradas e relembradas - mesmo aquelas que agora são vistas como um erro.

Na quarta feira ele volta. Volta pra dizer que quer encontrar ela novamente, manda mensagens perguntando como foram os últimos dias, o que andou fazendo de bom. Entre linhas, acaba demonstrando que está com saudades e não deixa escapar o arrependimento dos últimos dias. E a verdade é que ele não consegue nem ao menos piscar os olhos e esquecer das cinco que pegou na primeira noite, e no total de garotas que beijou depois de cinco dias. E nas quantas que, sem querer, ele passou o número do celular - e que agora não param de ligar - e até mesmo disse que queria encontrar outra vez.

A quarta feira é o dia da consciência pós carnaval e é o dia em que cada um acaba reparando principalmente no que fez de errado. O carnaval é desse jeito pra tanta gente. Eu decidi desde há algum tempo atrás que faria diferente, pensaria duas vezes antes de me deixar levar pelo "instinto" do carnaval, pois podemos nos arrepender de tudo o que fazemos, porém arrependimentos não desfazem aquilo que fizemos.

Por isso apelo por consciência no carnaval pra que a festa continue sendo boa mesmo depois do evento ter passado. Boa festa!

Quarta-feira ele vai voltar. Quarta-feira todo mundo vai estar de volta.


Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...