quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um trecho do Oceano Atlântico.

 Inevitável deixar os últimos dias que não postei aqui passarem em branco. Viajar é bom demais para eu me esquecer de deixar alguma nota sobre onde estive.

Talvez não precise especificar aqui o nome da cidade, localização, coordenadas geográficas. É melhor que você somente saiba que onde estive era litoral. E essa praia do litoral eu já considero minha segunda casa - ou segunda cidade, melhor contextualizando.

Enquanto passeava pelas ruas da praia, mesmo sem a companhia do sol durante todos os momentos do dia, senti que estava sendo extremamente bom estar ali. Acontece que o que sempre prezei nessa praia foi o movimento de pessoas vindas de qualquer canto do Rio Grande do Sul e até mesmo de países vizinhos, o artistíco calçadão que lota totalmente no fim de tarde e durante a manhã, o quanto a vida é diferente lá do que na cidade em que compartilho minha vida com mais frequência. Porém, uma obra da natureza que sempre prezei em qualquer praia é o mar.

Alguém saberia explicar por que é tão bom olhar o mar? É viciante! Você visualiza o mar e todas as sensações possíveis te envolvem - calma, leveza, nostalgia, tristeza, felicidade.
Acho que olhar para o mar faz com que eu me lembre que tão pouco sei sobre a vida, que todo o conhecimento que adquiri até agora não é 1% de tudo o que ainda conhecerei.

O mar é viciante. Não sei bem se é o movimento das ondas, a brisa ou o barulho que faz a água. É algo hipnótico, você é capaz de perder horas admirando esta pequena porcentagem do Oceano Atlântico à qual tem acesso.
O mar é nostalgia, saudades e seus complementos.
O mar é felicidade e tristeza, um misto dos dois sentimentos. É paz, também.

No fundo acredito que o mar sempre me diga que aconteça o que acontecer, as coisas vão sempre ficar bem. Deve ser porquê quando olhamos para ele somos convocados a pensar sobre quem somos, o que andamos fazendo, se estamos contentes aonde estamos e com a vida que levamos, e talvez ele também nos recorde o mistério que sempre precisamos lembrar que é o destino de nossas vidas. Chegamos até aqui, mas tão pouco saberemos sobre o amanhã. E aí somos remetidos à saudade novamente, às incógnitas que tão pouco saberemos desvendar.

O Mar é calma, mar é mistério, mar é algo que deve ser admirado. O mar só quer nos dizer "aproveite, pois ainda há tempo".

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...