sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Trechos de "Múltipla escolha", de Lya Luft.


"É estranho pensar que tudo tem sua importância: o modo como levo o copo d'água à boca, o jeito como olho meu filho, dirijo meu carro, escrevo meu texto, prendo o botão da camisa com o cheiro da pessoa amada, cavo minha cova ou como uma fruta. Tudo modifica o mundo, tudo depende (em parte) de mim."

"E em última análise, homens que em tudo valorizam mais a beleza física, em geral são os menos interessantes, principalmente como parceiros de uma vida."

"Talvez a gente devesse aprender com as crianças que, como as pessoas muito simples, são filosofas ao natural."

"Somos as nossas paixões, mais do que nosso raciocínio frio."

"Ás vezes é preciso saltar de olhos fechados, e ver o que acontece. O palco é nosso país, a cidade, a casa e o mundo, variado como a própria vida, que pouco se domina, mas na qual podemos inventar novos heróis."

"Mas nada é inteiramente ruim se me faz questionar valores para os confirmar ou modificar. Com sorte ou otimismo, com amargor ou ceticismo, cada um inventa a sua própria teoria, calça os seus sapatos, busca seu rumo, abre (ou não) a próxima porta. E vai nadar contra a correnteza."

"Atrás de cada porta, a cada dia da vida, realizamos um trabalho a quatro mãos: nós e o velho amigo-inimigo chamado destino, abrindo e povoando um espaço que a cada gesto e pensamento nosso se expande e se ilumina, ou se apaga na neblina dos desejos inúteis. Essa é a nossa múltipla escolha. Simples assim, complicado assim."

Frases retiradas do livro Múltipla escolha, escrito por Lya Luft.

Beijo C
Curta www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...