sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

(...) Desejou ter sido a paixão dele.


"- Eu queria que tivéssemos passado mais tempo juntos - comentou ela.
- Como assim? Acabamos de passar o verão inteiro juntos.
- Não, não o verão, a nossa vida inteira. Tenho pensado nisso e gostaria que tivéssemos passado mais tempo juntos.
- Ali, nós moramos juntos, trabalhamos no mesmo lugar, passamos a vida inteira juntos.
(...)
- Acho que abandonamos um o outro por tempo demais.
- Não me sinto abandonado, Ali. Gosto da nossa vida, acho que temos tido um bom equilíbrio entre a independência de seguirmos nossas paixões e a experiência de uma vida em comum.
(...)
- Você não está abandonada, Ali. Estou bem aqui com você.
John consultou o relógio e engoliu o resto do café.
- Tenho que correr para a aula.
Pegou a maleta, jogou o copo na lata de lixo e se aproximou da mulher. Curvou-se, segurou entre as mãos a cabeça dela, com seu cabelo preto cacheado, e a beijou delicadamente. Alice levantou a cabeça e comprimiu os lábios num sorriso fino, prendendo o choro, só até o marido sair de seu escritório.

Desejou ter sido a paixão dele."

* O texto a cima foi retirado do livro Para sempre Alice, da autora Lisa Genova.

Beijo, C.
Curta http://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol/posts/197605087030758?notif_t=like

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...