sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Que seja por inteiro.


Psicologia me encanta, quem frequenta meu blog há um bom tempo sabe disso.
Acho que gosto do enigma, da procura de respostas. Talvez o que eu realmente aprecie é a reflexão, introspecção. Pensar sobre a vida, sobre coisas que acontecem comigo enquanto eu escrevo e sobre o que ocorre com a pessoa que vejo passar pela rua.

Levada nessa onda - será que posso mesmo chamar psicologia de "onda", sabendo do quão séria ela é? Bom, para mim, que não trabalho nessa profissão e o mais próximo que chego disso é refletir com aquilo que ocorre em minha vida e tentar interpretar o sentimento de outros, sim, é uma "onda" que cada vez me encanta e me admira mais.

Um dia talvez eu curse Psicologia em uma universidade. Faria isso, apenas por curiosidade, apenas para ter mais conhecimento sobre essa área da vida humana que me é tão fascinante.

Estou lendo dois livros que englobam psicologia, que dedo para escolher, não é? De repente a gente atrai livros nos assuntos que realmente nos encantam. Um se chama "Para sempre Alice", é um romance com fundamentos psicológicos, e o outro é "O ciclo vital", esse sim é dotado de termos técnicos. Estou encantada pelos dois.

Percebendo a coincidência de estar lendo duas obras nessa área, acho que talvez a palavra certa para descrever o quão envolvida me sinto com a psicologia talvez não seja encanto, mas identificação, envolvimento, ou talvez seja um verbo: gostar. Pois quando a gente gosta, ou está no estágio de amar algo, se sente envolvida, querendo verdadeiramente muito, perceba como tudo ao redor é atraído para isso, e à nós chegam coisas e pessoas relacionadas com aquilo que sinceramente gostamos.
Para mim essa é a explicação. E acredito que com isso é que a gente vai percebendo se quer ou gosta de verdade de algo, ou se apenas é mais uma opção entre as tantas outras que nos sabemos tendo.

Bom final de semana, leitores do #DEMC.

Curtam: www.facebook.com/doceestranhomundodecarol
Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...