domingo, 2 de dezembro de 2012

Meu efeito festa.


O meu intuito sobre luzes rarefeitas é de esquecimento. Ouço a música, me deixo levar, embalar. Canto as canções que conheço, e aquelas que amo - enquanto ouço e as danço - fecho os olhos. Esqueço de problemas, esqueço de vida profissional e até mesmo a pessoal. Quando abro os olhos só lembro de continuar dançando, sem porquês, sem julgamentos. É o meu stop, a parada sagrada da semana que vem com codinome de esquecimento, diversão.

Quando eu chego em casa, então volto a pensar. Já foram muitas as vezes em que voltei de festas com bilhares de coisas para colocar em papéis. É claro, sem muita noção de fazer um texto coerente, e sim registrar pensamentos reflexivos. Aqueles do tipo: Esqueci de mim por um tempo - umas seis horas ou mais - e agora compreendo sensações, reações e sentimentos em mim para os quais antes não encontrava explicação. Ou então volto para casa e, ao invés de explicar o que eu já sentia, descubro diretrizes novas que fazem parte de mim desde sempre, e que apenas agora chegou o momento de percebê-las.

Esquecer-se de si mesmo. Soa impossível né? Somos reações e pensamentos o tempo inteiro. Porém é tão significativo encontrar uma forma de deixar o nosso convencional de lado, pois assim novos descobrimentos de nossa personalidade acontecerão.

Para mim festas, viagens e estar reunida com uma galera são ótimas formas. Acho que cada pessoa encontra sua forma singular. Na verdade o que faz a gente se esquecer um pouco de nós mesmos seja por algumas horas ou dias, é o quanto a gente realmente se envolve com o local ou as pessoas. De nada adiantaria ir à uma festa e continuar pensando naquele problema no trabalho, ou então aquela prova da faculdade. Não, a gente só esquece de si mesmo estando em uma festa se dança até os pés doerem, se canta algumas canções - mesmo que erre totalmente a letra (Obs: Ninguém está ouvindo mesmo hahaha!) e se deixar envolver pelo clima de diversão, de risadas e descontração.

É isso. Para evoluir sobre si mesmo é necessário esquecimento.



Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...