sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sobre quem 2011 trouxe.


 Dia de típico de verão. Dia lindo!
Em um dia como esses acabo sendo feliz também. (Quando as coisas vão bem, você sente que desde o momento em que acorda o dia sorri para você.)
Talvez dias como este acabem me remetendo a um balanço geral - de tudo o que aconteceu até agora, de tudo o que realizei, daquelas situações em que eu não esperava nada e acabou sendo tudo - sobre este ano que já está acabando.

Hoje pensei sobre as pessoas que encontrei e fiz amizade em meio ao ano de 2011 e a surpresa me acompanhou no pensamento.
Eu ainda me surpreendo com as pessoas que entram em minha vida, pessoas as quais houve uma época em que eu olhava só de longe - muito longe - e, de repente, se envolveram em meu dia a dia, no meu cotidiano e acabaram se tornando parte da minha história.

Mas o mais incrível talvez seja sentir que os laços criados este ano não foram superficiais. Tudo começa com a conversa com uma pessoa e você acha que vai ficar por aí mesmo. Quer dizer, você faz uma socialização e quando vê acabou criando uma amizade.

Eu me pergunto porquê sempre achei que entre eu e essas pessoas sempre havia um grande abismo, uma grande e enorme distância. Não é a primeira - e também acho que não será a última - vez que isso acontece. Tantas pessoas que hoje são tão próximas de mim um dia foram as pessoas que eu via pelos corredores do colégio, até sabia o nome delas, mas nunca havia pensado que um dia me tornaria próxima. Não acho que seja questão de admiração, mas sabe quando você olha para alguém e só o que pensa é "Ele(a) deve ser tão legal." Isso já aconteceu comigo em relação à outras pessoas e já aconteceu com outras pessoas em relação a mim.


Talvez as amizades aconteçam quando devem acontecer, talvez seja somente necessário o intuito, a vontade, de que aconteça. E ai o destino se encarrega de fazer com que ambas as partes se encontrem no momento certo para que seja algo bom, para que seja algo que se torne mais do que uma circunstância, mas sim um momento que marque a vida das pessoas ali envolvidas.

Sempre considerei o setor imaginário o responsável disso tudo. Sempre considerei aquela lei da Atração - desde que assisti o filme - também. Hoje sou mais a favor do que nunca à essa lei. Atraímos justamente aquilo que desejamos. E tudo se concretiza quando é o momento certo.

Só o que posso cultivar é este momento. É este momento em que percebo quais são as pessoas que me cercam, o quanto um dia reparei nelas de longe e o quanto hoje estão por perto.
Só o que posso sentir é que por essa pequeno balanço sobre quem encontrei este ano, 2011 já valeu a pena.

Beijo, C.

2 comentários:

  1. Pois é... Tem pessoas que vêm, marcam e vão em nossas vidas... Às vezes aquelas pessoas em quem nunca pensamos acabam tendo uma participação em nossa vida, e de certa forma ao fazer parte dela, se fazem importantes... Espero que continues sempre escrevendo, Carol!!! Pois através de tuas palavras marcas as pessoas e as traz para perto!! Parabéns pela sua consciência de que a vida é muito mais do que simples. Parabéns por demonstrar isso!!
    Eu

    ResponderExcluir
  2. Anônimo Eu: muito obrigada pelas palavras...
    A verdade é que pelas coisas que escrevo realmente as pessoas acabam se aproximando de mim. Que bom, pois mostra que elas se identificam com o que escrevo.
    Pode deixar que continuarei escrevendo sim (:
    Obrigada pela visita
    Bjo, C.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...