segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Paraíso.

 Quando você deseja, o mundo se transforma.
Quando você acredita, ele passa a ser aquilo que você sonhou.

A música de hoje se chama Paradise (Paraíso) do Coldplay e nela diz que uma garota tinha expectativas sobre o mundo, mas que isso havia voado além do alcance dela, então todas as noites ela fechava os olhos e sonhava com o paraíso.
Eu sei, a música é lançamento e por isso está tocando em todas as rádios do país e por isso está tocando no meu mp4 também. Mas não acho que isso seja puramente verdade, pois há músicas que mesmo que sejam lançamento ás vezes não me agradam e há também músicas de anos atrás que nunca consigo deixar sair do meu mp4. Paradise do Coldplay é uma música que continuará por muito tempo no dia a dia do meu mp4, pois ela tem muito significado.

Muitas pessoas desistem de encontrar o paraíso, muitas pessoas desistem no primeiro empurrão que levam. Tanta gente diz que não consegue, que não conseguiu, que não deu certo. Enquanto você está crescendo, descobrindo o que há do outro lado da rua, você acaba ouvindo histórias de pessoas que não conquistaram o que queriam e, acredite, se você não bloqueia isso, acaba sendo contagiado também.

Talvez nessas muitas histórias que ouvi, algumas pessoas tenham desistido porquê queriam tudo prontamente feito, desejar num instante para acontecer no instante seguinte. Talvez porquê não tinham paciência e empenho de verdade naquilo que queriam. Tantas suposições. Acho que elas não sabiam entender que conquistas ocorrem aos poucos, concluí-se uma meta por vez para um dia alcançar-se o objetivo. Não acontece da noite para o dia, é preciso tempo, paciência e cálculos minuciosos.

Na música a vida da garota se tornou pesada, cada lágrima que escorreu do rosto dela se transformou em uma cachoeira e todas as noites eram tempestuosas, porém ela encontrou o paraíso quando fechou os olhos.

Quando você visualiza o paraíso, os objetivos são projetados e, consequentemente, as metas também. Eu visualizei o paraíso, criei objetivos. Feito isso, comecei a coletar e comemorar as pequenas metas atingidas rumo ao meu objetivo.
Não se alcança um objetivo da noite para o dia, mas esteja certo: todos os dias alcançamos uma porcentagem daquilo que sonhamos.

Muito obrigada a todos que passam por aqui!!!

Beijo, C.

(Paradise- Coldplay)

2 comentários:

  1. Ando um tanto quanto mais pessimista do que nunca então nem me atrevo a discorrer sobre o que penso sobre acreditar, conseguir, evoluir... :(
    Não sei como achei seu blog, mas ainda bem que achei. Gostei bastante. Ainda mais porque me identifiquei.
    Hoje em dia, eu, você e esse grupo pequeno de pessoas que ainda escreve blog porque gosta, porque sente, quer expôr sentimento, pensamento e idéias está cada vez mais perdido nesse mundo de blogs comerciais e mercenários. Não gosto, respeito cada um, mas não gosto, prefiro muito mais quem me diga que está feliz ou triste, do que me indique algo para comprar.
    Seja feliz! Passarei mais vezes por aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não me basto: Muito obrigada pela visita!! Não sabe como fico feliz por você ter encontrado o meu blog e por ter se identificado com ele. A realidade é que no começo o blog havia sido criado para pessoas que realmente gostam da arte de escrever, porém como tantas outras coisas, isto infelizmente se tornou algo banalizado. Mas assim mesmo ainda existem pessoas que criam blogs com o intuito de divulgar realmente o quanto é capaz de escrever e do quanto aprecia isso.
    Por meio deste, eu divulgo minha verdade e é muito gratificante quando leio comentários como este seu!!
    Volte sempre. Beijo, C.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...