sábado, 25 de setembro de 2010

Me encontre no aeroporto.

Aeroporto. Um lugar de encontros, desencontros e reencontros.
Acho tudo aqui tão fantástico ! É como se houvesse um pedacinho de cada parte do mundo aqui dentro; é como se o mundo inteiro pudesse se encontrar por aqui.
Aos doze anos de idade entrei em um aeroporto pela primeira vez.
Descobri como era ver um avião tão perto de mim; o pouso e a decolagem de um.
Desde aquela vez fui outras vezes até um aeroporto, sempre vendo os aviões pousando e achando aquilo simplesmente mágico.
Três anos mais tarde, ainda neste ano de 2010, descobri a sensação mágica completa de um aeroporto. Voei de avião pela primeira vez.
Tudo começa com o fato de entrar na fila do check in demorada, muitas vezes. E daí depois você despacha as malas, rezando para que não a percam e não a maltratem demais.
Após o check in, dependendo de quanto tempo você está adiantado para o voo, pode fazer um lanche, como eu fiz, e paguei muito mais caro do que seria em qualquer outro lugar que não fosse um aeroporto.
Ai, então, se ainda tem tempo, você pode olhar os aviões partindo e outros chegando, olhar as pessoas desembarcando, as malas sendo atiradas, a tripulação embarcando, as pessoas trabalhando na pista. E você fica lá olhando, quase hipnotizado, e pensando "será que aquelas pessoas vem de onde? E vão para onde? Estão elas realizando um sonho? O sonho de voar?".
Até que a hora, tão esperada, do embarque chega.
Daí você passa pela esteira e pelo detector de metais e vai para a sala de embarque até que abram o portão de embarque para o seu voo.
E o depois é óbvio. Você entra no corredor que dá acesso ao avião. Entra no avião e bye bye.
É tããããão legal !
Cada vez que lembro da sensação de voar gostaria de estar dentro de um avião.
Aeroportos são legais, tão diferentes, tão divertidos.
Pela janela do aeroporto, hoje fiquei olhando os aviões chegando e partindo, pensando nas tantas pessoas que todos os dias viajam pela primeira vez pelo ar.
Fico feliz por essas pessoas, porque eu amo viajar, especialmente de avião. Eu iria todos meses, se pudesse, para algum lugar pelo meio de transporte aéreo.

Texto só para marcar o dia de hoje, que estive novamente num dos lugares mais mágicos e mais legais que eu poderia ter conhecido!!!

Um beijo,
C.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...