domingo, 19 de setembro de 2010

Edificações.

Subi para o paraíso, 
desci para o inferno.
No terceiro andar me estabeleci no meio termo.
Sobe escada, desce escada. Sobe por um elevador, desce por outro, já que no mesmo edifício existem dois.
Este em que acabei de chegar ainda está em construção. Apartamento a venda está no quarto andar. Acesso somente por escada. Pequeno demais. Localização desfavorável.
Outra rua, em outro edifício. Construção feita a cinco anos, apartamento em bom estado. Este possui elevador, mas é no sétimo andar. Perfeito. Ótima localização. Mas como o andar é mais alto, o preço é maior.
Este outro é no primeiro andar, valor acessível, possui escada. Ótima localização. Mas primeiros andares, ou seja, "térreos", não possuem muito boa ventilação.
Esse aqui é no 15º andar, de frente. Vista para o mar, a menos de uma quadra do centro. Subo por um dos dois elevadores. A vista é perfeita, a brisa é suave. Apartamento perfeito. Um lar onde eu moraria. O edifício possui piscina térmica e ao ar livre, salão de festas, academia, playground. O que torna o condomínio bem mais caro, dependendo de quantos apartamentos houverem no edifício.
Uma nova rua, edifício em construção. Segundo andar e a vista é para a serra. A sacada é imensa, o vento me faz pensar. Este edifício não possui piscina, não possui academia, nem playground. O valor é acessível, a garagem não é apertada. O acabamento pode ser feito da maneira que eu preferir, se eu comprar, pois ainda está na construção.
Aprendi muitas coisas sobre edifícios enquanto visitava-os com algum consultor de imóvel.
Edifícios lindos, outros não; uns com nomes lindos, outros com nomes comuns.
Edifícios modernos, outros clássicos; com elevador, outros apenas escadas (os mais antigos).
Apartamentos lindos, modernos, outros nem tanto. Alguns usados, outros novos; alguns ainda em construção. Uns decorados, outros mais humildes.
Apartamentos que são o paraíso, outros o inferno.
Criatividade de muitos arquitetos que tornam os lares, de algumas famílias, lugares bem divertidos e lindos de se viver.
Adorei ter essa experiência, pois posso ver como existem tantos olhares diferentes para criar um lugar. Experiência essa que continuo a aprimorar conforme a modernidade chega.



C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...