sexta-feira, 31 de agosto de 2012

E agosto foi bom.


O mês foi contraditório. Aliás, o tempo que fez em Agosto no Rio Grande do Sul, e talvez para bem especificar, as temperaturas que fizeram na cidade onde moro foram contraditórias.
Se não me engano foi na semana passada, sexta-feira, que li no jornal que este mês foi o Agosto mais quente dos últimos 11 anos!
Praticamente me senti estando no verão: Pessoas usando chinelo Havaianas, short, regata, tomando sorvete... Chuvas, frio, quem disse??

Agosto surpreendeu. Não só pela temperatura, mas pela facilidade com que passou, este mês tão longo do ano.

Deixo o mês mais sábia. A perspectiva de mudança é muito grande, saber que pela primeira vez na vida fui capaz de não criar expectativas em alguém que amava me deixou confusa, mas fez tanto sentido depois que compreendi. É, a gente sabe que quando o amor é verdadeiro, jamais deixamos de possuir fagulhas de sentimento e pensamentos sobre tal alguém. Não existe fim, quando é verdadeiro. Me questionei achando que o fato de não mais querer essa pessoa pudesse significar não mais amá-la. E recai na questão de nunca ter tido sentimentos verdadeiros. Porém descobri que a verdade é outra: depois de nos sentirmos frustrados por causa de alguém que gostamos, o amor continua, a expectativa não.

Agosto incomum, mudanças incomuns. Somos todos parte daquilo que jamais pensávamos que de fato aconteceria. Assim como um verão em plena estação inverno.

E que venha Setembro!
Beijo, C.

3 comentários:

  1. Uma vez me ensinaram que sem expectativa não há desapontamento... Não creio que a vida possa ser simples assim... Realmente algumas coisas (até mesmo pessoas) surpreendem de uma maneira que nem poderíamos imaginar! Também é assim no nosso dia-a-dia , sabe, atitudes e momentos são que constroem e determinam não só a nossa vida como também nossas memórias. E muitas vezes é essa vontade de descobrir o que a vida nos reserva que nos motiva a querer continuar sempre em frente!!!
    Parabéns pelo Blog Carol!! Sempre escreveste bem!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu comento em anônimo, porque não acho que realmente seja importante saber quem eu sou. Sou apenas mais ator nessa gigantesca peça que é a vida... Tentando fazer o meu papel! Então, talvez a pergunta nem mesmo seja quem sou eu, porque talvez, apesar de ter nome, idade, nacionalidade e todo o resto que me torna um cidadão, acho melhor saber qual o legado que eu deixo... Se eu consegui fazer uma pessoa sorrir, em um dia qualquer, sem motivos ou segundas intenções, considero meu dia ganho! Sabe, pequenas atitudes... Pode até ser que muita gente interprete como nada, e talvez até seja! Mas que faz um bem danado pra alma, ah, isso faz!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...