segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Senha.


Quando cheguei, haviam 80 pessoas para que fosse a minha vez. Agora são só 32. Só. Por essas 48 pessoas que foram atendidas antes de mim, já perdi quinze minutos de minha vida.
Talvez você diga que são apenas 15 minutos e que é pouco tempo dado a quantidade de gente que já pode ser atendida. Ok, nesse ritmo de globalização esse tempo pode parecer pouco. Mas é muito.
Cada segundo é bastante, e precioso o suficiente para mudar o destino de uma vida inteira.

Esqueci o livro. Vixê! O jeito é escrever, ou então levar-se pela televisão que está do lado da senha nº 355, referente ao atendente nº 6.
O ambiente está quente. O que só faz avançar e evidenciar o sono e a preguiça de uma típica segunda-feira.

Reflito. Na tv passam os jogos Olímpicos, tênis de praia. Americanos contra ... ? Desconheço a bandeira. Deve ser o efeito do sono.
Reflito. Que vontade de estar lá fora, ou então de estar dormindo, distante desse calor. Cadê o sistema de calefação, sr. banco moderno?

Agora a senha é 357. Vinte e sete pessoas ainda serão atendidas antes de mim. Ainda espero por 27 pessoas. Perdi 25 minutos de minha vida por sei-lá-quantas ... pessoas . Tanto faz.
A luz, a bendita luz esquenta tanto esse lugar! Quase sinto-me hibernando. Ambiente mais propício para um cochilo? Desconheço. Este está perfeito.

A mente vaga desde velhas lembranças até as mais inescapáveis recentes.
Hoje meu pensamento divagou sobre escolhas, desafios, sobre o quanto nos permitimos realmente ser quem somos.
Eu penso: "- Qual é, hein? Só porque os outros são de um jeito, porquê você tem que ser igual?".
Tantas pessoas param de viver por seguir a manada... Situações desse tipo chamam o meu zelo, minha tentativa de querer ajudar onde posso. E percebi que o jeito dessa vez é deixar a bondade e dar um chacoalhão dizendo: "- Parem! Parem!! E recomecem. MU-DEM! E, principalmente, reconheçam humildemente que mudar é uma das atitudes mais corajosas da vida."

Ops, a senha 384 chegou!

Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...