quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quando eu for mais humana.

 Um dia ei de ser mais humana.
Não somente por tudo o que reflito baseada nas situações que ocorrem em meu cotidiano e no de outras pessoas, mas também por todas as situações que vivi e continuo presenciando.

Quando eu for mais humana saberei reclamar menos, o que fará com que eu aprecie muito melhor a vida que tenho, as pessoas que encontro e os momentos que vivo, apreciarei mais até mesmo aquele último fio de cabelo que ainda está preenchido por uma coloração antiga. Não arrancarei-o, se ele tiver que cair, permitirei que ele caia em seu tempo.

Quando eu conseguir declarar-me uma humana com um nível maior de humanidade, eis que reclamações sobre o dia estar quente ou frio demais estarão extintas de meu vocabulário. E a natureza me parecerá mais rica, e até mesmo aquele mosquito que me acorda ás 5h da madrugada para zumbir em meu ouvido também por mim será tratado com zelo.

Eis que a vida será melhor, eis que os dias serão muito mais preciosos do que sempre pensei que foram. E eu, tão mais humana, saberei entender um pouco melhor aqueles que me rodeiam e então também saberei ter mais paciência com a percepção de que cada um tem o seu próprio ritmo.

Eis que, quando eu for mais humana, deixarei de ficar mal com o mundo por ter tido uma noite mal dormida, e nem brigarei sorrateiramente comigo por causa de um vício que não consigo largar.

Eis que não culparei o rádio por me despertar no momento mais satisfatório de meu sonho.

Também deixarei de ficar magoada contigo por ter me feito ver que na realidade eu tanto lutava para conquistar alguém que não conseguiriria acompanhar meus passos, tanto os provindos pela tristeza quanto aqueles pela felicidade.

Eis que quando eu for mais humana, respeitarei melhor outros pontos de vista e esquecerei-me de julgar o que me é desconhecido. Ou melhor, terei esquecido o que é isso e o porque de as pessoas tanto o fazerem.

Beijo C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...