domingo, 26 de fevereiro de 2012

Voltar de viagem e o amanhã.

 Como é interessante quando voltamos para a cidade que moramos/vivemos/habitamos depois de termos ido viajar. Como é interessante a sensação que nos envolve quando voltamos ao nosso lugar comum.

Sempre me senti diferente em todas as vezes que voltei de uma viagem. Diferente no sentido de quase sentir-me há um milhão de anos-luz de distância daquela garota que era quando deixei a cidade, há pouco menos de três dias atrás. Tão pouco tempo longe de casa e tanta diferença sou, e acho que todo mundo é, capaz de sentir.

Indagada com esse tipo de sensação, em uma conversa com a minha sincera cúmplice, acabei descobrindo que a diferença é tamanha sentida porque quando vamos para outro lugar - qualquer lugar - a energia é diferente. Eu sei, você pode pensar que essa é uma constatação "óbvia", mas quando ouvi-a pareceu-me a coisa mais compreensiva de todo o universo. Finalmente dei um nome para a diferença tão grande que sinto de um lugar para outro: energia. Diferentes energias. Pura física quântica.

Amanhã, ainda nesse estado de diferente-energia, de me sentir-me tão diferente do que estava há três dias atrás, começarei uma nova etapa da minha vida, uma nova perspectiva. Entenda: estou me sentindo diferente e ao mesmo tempo estou ansiosa. Novos rumos apartir de amanhã. Novidades. O coração pulsa rápido e a minha curiosidade também.

Parecia que ia demorar tanto tempo para a faculdade começar, os dias de universitária, o convívio com pessoas de qualquer idade. Ei, você que está terminando o ensino médio esse ano, saiba que quando o final da sua formatura chegar essa é a constatação que você vai ter: O ensino médio passou rápido demais. Você vai ter a sensação de que estava dentro de uma "caixa" durante todo esse tempo e que, agora, finalmente você pode sair. (Talvez não uma caixa, mas sei lá... Uma casa, talvez ou um labirinto.)

Bom, e você que está lendo este texto e já está fazendo graduação, sabe como eu estou me sentindo por estar à caminho de encarar meu primeiro dia de aula dentro de uma faculdade. E você que já é pós graduado tente se lembrar de todas essas sensações novas, inesquecíveis e tão ansiáveis. O novo. A vida diferente que começa com a faculdade, a etapa diferente.
Enquanto isso, eu aqui estou na ansiedade para saber como é esse novo mundo.

Beijo, C.

2 comentários:

  1. legal esse texto hein...
    tem gente q sai do armario tbm...ashahshashahshashah

    agora é q começa a responsa mesmo...

    ResponderExcluir
  2. hahahaha Léo, só tu pra vir com mais essa. Quem saiu do armário hein????? hahahaha
    É né, acho que tá na hora de deixar de ser gurizão novo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...