terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Em tempos como este eu ganhei o meu dia.

 Voltei para casa mais uma vez embaixo de chuva. Esta deveria ter conseguido tirar a minha paciência hoje, pois o tempo que levei para pegar uma condução até em casa foi o suficiente para que meus pés e meu cabelo ficassem ensopados. A chuva não deu trégua nem na minha volta do trabalho ontem e nem hoje. Ontem decidi que ela não estragaria o meu humor, afinal de contas ela amenizou o calor que está super elevado neste verão. Já hoje, tendo chovido que chega desde domingo, a chuva poderia, então, ter estragado o meu humor. Mas ela não conseguiu novamente - ainda bem.

Afinal de contas, no final da jornada de trabalho hoje, acabei recebendo um elogio que mudou e salvou o meu dia. Pode-se dizer até mesmo que eu ganhei o meu dia com as palavras que ouvi.
Sinceramente responda-me: quantas são as pessoas que você ouve dizer elogios sinceros, sem nenhuma pretensão de agradar-lhe ou de querer algo em troca? Poucas. Você e eu podemos contar nos dedos, nós sabemos que é assim.

Hoje à tarde, naquele temporal sem trégua, enquanto finalizava os meus compromissos trabalhistas, havia uma paciente da associação onde estou trabalhando que veio abrigar-se lá para fugir da chuva. Quando a chuva cessou um pouco, ela se despediu de mim com um abraço e disse-me: "Você é muito bonita. Você é a menina mais bonita que eu conheço." O elogio foi tão sincero que um arrepio muito grande percorreu a minha espinha e fez com que eu ganhasse o meu dia.

Pessoas com Sindrome de Down são pessoas maravilhosamente especiais. Por serem tão sinceras são capazes de fazer com que você perceba como o mundo continua possuindo a possibilidade de ser um lugar melhor onde se esperar a vida. Pessoas com Sindrome de Down são iguais a todo mundo, o que apenas acho que as diferencia é a capacidade de demonstrar o que sentem com tanta facilidade. O que neles é um adjetivo é o que por vezes falta em tantos outros seres humanos.

São experiências e momentos como este que estão fazendo com que eu aprenda a viver novamente, a amar novamente e a acreditar novamente. São experiências desse jeito que fazem sentir-me mais humana novamente.

Visite: www.aidd.org.br

Beijo, C.

4 comentários:

  1. Concordo!!! "Pessoas com Sindrome de Down são pessoas maravilhosamente especiais"....ameiii!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Ah Susi!! E são mesmo!! Obrigada por passar por aqui!! Fico muito feliz, volte sempre. Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Carol, teus textos são ótimos, inclusive o que você fala das pessoas com SD...
    Depois de ter 3 filhos 'normais' tive um com SD... até hoje estamos aprendendo a lidar com ele que esta com quase 2 anos... e notamos o preconceito das pessoas da comunidade em geral... mas ele é nosso príncipe, hoje e sempre...
    Segue link da foto dele... sinta-se a vontade para olhar :D
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=310087542388887&set=a.259218717475770.63569.100001629326924&type=3&theater

    - Fabiane Wilsmann
    Lajeado/RS

    ResponderExcluir
  4. Fabiane: Muito obrigada pelo elogio!! Eu tenho certeza que seu filho com Down é menino muito iluminado! É um anjinho enviado por Deus. Agora que pessoas com Down fazem parte do meu cotidiano, sei observar muito mais sobre o quão delicadas são suas vidas e, infelizmente, também posso ver onde o preconceito existe. Mas não se abale, pois só quem convive com essas pessoas sabe o quanto na verdade o outros não conhecem acabam julgando como estranho e com preconceito. Como já citei nesse texto, pra mim conviver com pessoas com SD é fazer com q eu ganhe os meus dias!! Eles são especiais demais.

    Obrigada pela visita. Volte sempre!
    Beijo, C.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...