quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sintomas de primavera?


Ultimamente estou me sentindo como a lua. Não é algo de todo mal, mas é algo traiçoeiro de ser vivido e interpretado. Não troco de fase em um período pré estabelecido, e nem mudo em aspectos físicos em tão pouco tempo como uma lua troca de fase. Na verdade, me sinto em várias fases durante um mesmo dia, porém não troco de forma, mas troco de pensamentos muito rapidamente.

Estou com sintomas de primavera, eu acho.
Felizmente os dias mais curtos e escuros do ano se foram. Felizmente me sinto positiva, receptiva... Sinto que - depois de muito tempo - as coisas vão indo bem.
Mas me sinto ambígua também. Mais ambígua que o normal, certamente. Porém, tamanha é a indecisão que me sinto primitiva e futurista ao mesmo tempo. E nem me pergunte muito, pois nem eu sei como isso é possível.

Estou me sentindo muito semelhante à lua com esse troca troca de fase, mas sei que em algum momento acertarei o compasso para que essa ambiguidade fique menos pulsante.
Em meio à toda essa confusão, percebi que há coisas que já não fazem mais sentido. É mais ou menos desse jeito que me sinto em relação ao colégio.
É uma sensação traiçoeira essa de ainda estar no Ensino Médio e se sentir cada vez menos parte dele a cada dia que passa, e é nesses momentos em que me pergunto o quê ainda faço estando dentro de uma sala de aula, porém há momentos em que é estonteante de bom estar lá dentro. E nesses momentos bons consigo prever as pessoas de que mais sentirei saudades quando os dias no Ensino Médio tiverem acabado.

Posso dizer algo? Toda essa ambiguidade só me diz uma coisa: Me sinto mais adolescente do nunca!

Beijo, C.

2 comentários:

  1. A dúvida sempre é se as coisas continuarão como são... Será que as amizades ainda existirão? Será que manteremos contanto com as pessoas que víamos, ainda que de vez em quando? A única coisa que nos resta esperar é ver se quando o futuro bater a nossa porta estaremos prontos para abri-la... Acho que essa é a maior indecisão da vida e também a prova de que estamos crescendo...
    Eu!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo: Foi um comentário muito bonito! Muito mesmo! Acho que tu exclareceu todas as perguntas que ficaram subentendidas por esse texto... A pena é que um comentário tão bonito desse jeito venha sem autor! :/ Mas muito obrigado pela visita e volte sempre, beijão, Carol!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...