quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alguma coisa nesse lugar.

 "Somethin', something about this place..." (Lady Gaga)
Não faz muito tempo a primeira vez em que decidi pisar no lugar onde me encontro agora. Resisti bastante à vir aqui, admito, porém agradeço ter me rendido ainda em tempo, pois na ocasião em que vim aqui meu pai ainda era vivo.

Me lembro de não ter me decepcionado quando finalmente descobri o lugar, quando finalmente quis descobrir qual o lugar que substituiria aquele que era nosso atual lar.
Também sei que meu pai tinha planos para o lugar onde estou pisando agora, este seria o seu e, possivelmente o meu, novo lugar. Eu ajudei a escolher o piso, observei algumas mudanças que meus pais decidiram fazer na obra e me saudei com a vista do lugar. Um espetáculo, devo dizer.
Sempre consegui pensar longe, mas ás vezes eu preferia me focar no presente sabendo que nada mudaria tão rapidamente em nossas vidas.
Mudou, é claro. Muda devagar e o tempo todo. Mas mudou do jeito que eu jamais poderia pensar.

Hoje volto aqui, no lugar que até há um ano atrás era apenas mais uma obra cheia dos sonhos de meu pai. A verdade é que continuo pensando que nada muda tão depressa e que por enquanto não é aqui que vou morar.
Porém, eu me volto para a vista da janela - vista tão linda da Serra! - e continuo aspirando uma energia muito boa da paisagem que vejo. Meus sonhos e minha sequência naquilo que tenho como objetivo continuam estando em primeira estância como naquela vez em que estive aqui escolhendo o piso. É por isso que vou, é por isso que continuo. Não sei se aqui será o lugar onde me abrigarei daqui há algum tempo, só sei que com a vista que tenho... Sinto a energia necessária para saber que o mundo é o que me espera.

Beijo, C.


2 comentários:

  1. Sabe, nos lugares onde as pessoas se sentem bem, é realmente como se uma onda de energia "boa" passasse pela gente... É que nem diz o ditado "Não há lugar como a casa da gente", mas não acho que seja isso. Cada lugar que passamos, cada momento que nos marcou, cada memória... Isso sim, faz com fiquemos bem, faz com que a nossa vida valha à pena, demonstrando o ânimo que temos que ter. Encarar uma vida não é fácil, viver uma também não é!! Estar vivo não que dizer viver!! Viver é muito mais.. É fazer do seu tempo, momentos. Dos momentos, lembranças valiosas. E assim aproveitar as coisas.
    Eu

    ResponderExcluir
  2. Comentário muito bom *---* amei!! Com certeza uma boa reflexão!!

    Volte sempre, bjo carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...