sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O inusitado também é bom.


Impossível parar de me impressionar com o que acontece de inusitado em minha vida.
Hoje mesmo peguei-me em uma situação em que nunca havia me imaginado estando. Não, não se impressione, pois não é algo que à primeira vista seja "grandioso". Não ganhei na loteria, não ganhei uma viagem, não estou indo morar em outro lugar. Não foi nada material, nada que será construído um monumento em nome do que aconteceu. Foi algo simples, singelo, sem escrupúlos e altamente significativo para mim.

Sempre fui uma garota à favor da união, claro. Sempre quis conhecer pessoas novas, e as que eu considerasse interessante acrescentar ao meu convívio diário. Eis que sempre gostei de família. Famílias grandes, enormes, eu digo. Vários tios, primos, quase primos, semi-tios, avós. E hoje pude sentir na veia o quanto é bom quando toda essa grande família é feliz quando existe verdadeiro amor.

Me pego olhando para o céu nesse meio mais ou menos começo de primavera. Um dia muito estranho, devo dizer. Ou não exatamente "estranho". Estranho mesmo é o tempo inserido nele. Ora faz sol, ora chuva, ora frio. Só faltaria nevar. E ao meu lado está alguém que há cerca de um ano atrás pouco fazia diferença em minha vida. Quer dizer, não que eu não soubesse quem fosse a pessoa, de onde vem, o que faz e qual nosso vínculo. Apenas era uma pessoa que não fazia diferença.

E hoje, nesse tom de pré primavera, vejo como tudo mudou. Resbalos da vida, sim. Empurrões e tombos da vida, sim. Mas alegrias e momentos impagáveis de tão inimagináveis, também. Porque a cada passo que dou e olho para o chão continuo me surpreendendo com o quanto a vida pode ser ruim, mas a cada passo que dou e olho para cima percebo, na realidade, o quão bom e compesadoras as coisas ruins podem se tornar.

Beijo, C.

6 comentários:

  1. Lindo texto!!! Parabéns
    Eu...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo: obrigada pelo elogio e pela visita (: Continue passando por aki. beijo, C.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,
    que belo pensamento.
    É verdade, as vezes não precisamos passar por grandes experiências ou ter grandes conquistas ou perdas para que compreendamos o quanto os valores e as relações são importantes me nossa vida.

    E é sempre bom fortalecermos essa capacidade de avaliar os momentos a partir das emoções e não da razão.

    Vou nessa,
    Abraços!

    http://redutonegativo.blogspot.com
    @rejane_marques

    ResponderExcluir
  4. Oi amore! Tudo bom?
    Gostei muito desse post!
    Gosto muito de posts assim!
    A foto também está especial ^^
    Seguindo. Se puder segue meu diário virtual:
    http://odiariothompson.blogspot.com/

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  5. Assiz, Aline, Blogueira: Pensamentos que complementam o meu texto. Exatamente isso: A vida é uma surpresa em todos momentos.

    Beijo, e obrigada pela visita de voces!!!
    voltem sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...