terça-feira, 9 de julho de 2013

Aquela terça-feira


Eu desligo as luzes: "- Quer que eu deixe ligada?"
"- Não precisa, não, Carol."
"- Tá certo. Até amanhã."

E vou embora. Por eventualidade hoje já é noite - esse é o porque de ter levado em conta as luzes ao sair, se não o recinto sempre se rega às luzes solares.

Terça-feira corriqueira. Não vi o dia passar. O que lembro é dele nascendo, e então quando dei por mim já era noite. A cidade já acendia as suas luzes públicas.
Todos os dias eu imagino o que existe em lugar da escuridão de quem não pode mais enxergar, não sendo esta a claridade, eu acho que deve ser a imaginação.

Acordei atrapalhada. Justo de madrugada, no meio de um sonho maravilhoso, o meu celular apitou e tudo o que o meu inconsciente havia criado se desfez.
Confesso que com a interpretação que fiz daquilo que sonhei, acabei acordando triste - junto à isso o cansaço remanescente do dia anterior. Muito embora, sol cativante- um dia convidativo para liberar a alegria interior. Nas primeiras horas da manhã, não foi o que aconteceu. Afinal de contas, dias assim também existem e temos de vivê-los.

A tarde foi melhor. Novamente me cerquei das perspectivas e circunstâncias que estou vivendo atualmente. Essas coisas parecem não ter bis. Parecem cair como uma luva, simplesmente a oportunidade certa chega a pessoa certa. E isso foi o que voltou a ser a minha alegria de viver hoje. Esse pique juvenil, sendo capaz de resolver três assuntos ao mesmo tempo... 15 anos é muito cedo, 25 talvez seja muito tarde. Dezoito, dezenove ou vinte anos é o ideal.

Confesso que as pálpebras estão pesando, sinto um princípio de dor de cabeça... Mas o pensamento mais grandioso que me cerca é que isso é viver, ralar, crescer. Passar por experiências que com certeza estão constantemente a modificar-me.

Eu desligo a luz. Não me importo de ter de ficar além do tempo, é que realmente as horas que ali dispenso não sinto passar. É tão rápido! E a minha única promessa é registrar cada momento e cada experiência, cada sorriso e detalhe. A minha única promessa é levar isso adiante em minha vida, construir uma sociedade melhor a partir das experiências que estou vivendo.

Boa noite leitores do #demc.
Beijo, C.
https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...