domingo, 7 de julho de 2013

A beleza é um contraponto

Leia escutando:



O que apaixona de verdade são os detalhes.

Acho um tanto difícil escrever e criar uma opinião sobre o conceito de beleza - aquela que supostamente é a responsável por nos atrairmos por certas pessoas, aquela que supostamente é a responsável por outra pessoa nos chamar a atenção.

O dicionário nos diz que a beleza é uma experiência, um processo cognitivo mental ou espiritual relacionado à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que o experimenta. Não existe um padrão. O que é lindo para mim pode ser horroroso para você e vice versa.

A beleza é singular e também um conjunto, ela vai além de um rosto bonito.
Eu diria que a nossa aparência é um cartão de visitas, é o primeiro diferencial para que outra pessoa nos veja de forma diferente em meio aos nossos semelhantes. Porém ela não é a mais importante.

Confesso que até a algum tempo atrás admirava e me deixava envolver por rostinhos bonitos. Acho que é muito normal quando o momento se chama adolescência e a idade é propícia à cara, não ao conteúdo. Confesso meu erro, pois por tal motivo hoje redescubro garotos que teriam valido a pena se não fosse o jeito errado que eu tivesse os percebido.

Ao conhecer um garoto hoje, vou logo aos detalhes. Depois de saber o nome, quero descobrir quem é ele. E nisso tudo vou encaixando as perguntas que mais me encantam. Já não é a perfeição do rosto e do corpo, mas sim a beleza das palavras, gestos e pensamentos. Sendo isto de uma forma bonita, a pessoa acaba tendo o resto como lindo também. Eis ali montada e exposta a sua beleza.

Talvez devêssemos estar com uma venda nos olhos - ficarmos iguais aqueles que são cegos - ao nos apaixonarmos por alguém. O rosto e a aparência não teriam relevância, só o tom de voz, as palavras ditas e a energia transmitida.

Boa semana!
Beijo, C.
https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...