domingo, 21 de julho de 2013

Fatores do frio


(Música de inverno)

Eu moro em um lugar frio. Na verdade o último verão teve temperaturas acima da média, porém o inverno está com as temperaturas condizentes.

Viver e conviver com o frio tem lá as suas complicações: sair de casa muito cedo e sair de casa muito tarde. A maior vontade é estar embaixo das cobertas ou em ambientes com calefação. Vivemos até mesmo dias inteiramente frios, com temperaturas praticamente negativas 24 horas. São várias camadas de roupa, cachecóis, toucas, luvas e sapatos bem fechados. Até ai tudo bem, depois de se "empacotar" bem, aí saímos de casa e vamos viver, afinal de contas é só a temperatura que diminui. Os compromissos de trabalhar, estudar, etc, seguem os mesmos. E, sim, a gente sobrevive!

Porém eu acho que a carência fica em evidência. Todo mundo quer um calor humano, alguém pra ficar juntinho nessas noites horripilantemente frias. No verão não se lembra de nada disso, né? É só curtição, carnaval, juventude e o emblema: Quero aproveitar muito! É o desapego no ar. Sim, pois cada estação desenvolve o seu slogan.

Então para os solteiros, provavelmente no verão surgirá alguém. Quem sabe seja até mesmo naquela semana fatídica, aonde a 'regra' é dos solteiros: o carnaval. Será que vão se lembrar do inverno? Do quanto que desejavam estar próximos de uma pessoa nos dias mais frios do ano? Pois é, o surgimento do amor não segue a regra das estações e é bem provável que este surja quando o que mais se quer é estar solteiro.

Além da carência, eu acho que a menor incidência de luz natural (o sol) sob o nosso corpo acaba nos deixando mais deprimidos, com pensamentos não tão frutíferos como aqueles que temos quando a estação é verão - ou nem precisa ser verão, mas o tempo quente.

E por último, porém não menos participante, vem a preguiça. Aquela vontade de fazer exercícios ao ar livre, uma caminhada ou corrida vão por água abaixo. Ao não ser que o seu sangue seja muitooo quente e você tenha a coragem de encarar um dia geladíssimo e cheio de roupas. Muitas pessoas engordam no inverno, seja pela falta da prática de exercícios, seja pela grande fome que o inverno trás. Esse último item eu acho normal, só que não dá pra exagerar... Comer mais no inverno faz parte, afinal de contas o nosso corpo também gasta mais energia para manter a temperatura corporal.

Sejamos positivos: o amor vai aparecer - e durará pelo inverno e verão -, novos dias ensolarados chegarão, os quilos vão diminuir depois de o frio for embora. Enquanto isso, vivamo-o, afinal de contas as estações são isso: estações - um período, momento. Elas começam e terminam, terminam e recomeçam.



Boa semana pra você que vive em um lugar muitooooo frio (e aos que não vivem... também!!)

Beijo, C.
Curta, compartilhe, comente sobre o texto em https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...