quarta-feira, 10 de julho de 2013

A última vez que você fez algo pela primeira vez


Não encontrei título melhor para expressar e clarear a experiência que vivi hoje.

Primeiro comento um pouco sobre a frase titular. Eu acredito que deveríamos nos fazer essa pergunta todos os dias - melhor ainda que fosse logo depois de acordarmos. A primeira resposta-pronta: A última vez que fiz algo pela primeira vez foi ter vivido o dia 10 de Julho de 2013 - este com certeza não mais voltará assim como os outros dias que já vivemos. É necessário uma resposta mais composta, digna de pessoas que realmente apreciam o fato de estarem vivas.

Fazer uma lista - nem que seja só mental - das coisas que se deseja viver pode ser uma boa ideia. Com certeza o universo estará prestando atenção aos seus pensamentos.

Então sigo o texto com a parte em que eu digo algo o que hoje fiz pela primeira vez: fui guia de um cego. A sensação? Felicidade e cumplicidade.
Cada dia é um aprendizado novo e maravilhoso. Hoje foi a vez de servir de olhos para outra pessoa. Já disse como trabalho voluntário/filantrópico engrandece o coração, faz a palavra viver ter mais sentido, mas ajudar, talvez por um breve momento durante um dia, uma pessoa que possui alguma deficiência também engrandece o coração de quem ajuda. Eu acho que são essas atitudes que tornam o mundo um lugar melhor de se viver.

Todo dia viva algo pela primeira vez (:
Beijo, C.
https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...