terça-feira, 10 de julho de 2012

Quando o semestre acaba.


Tocava no meu mp4 a canção que eu sabia ter feito com que eu me encontrasse ali no momento em que a ouvia.
"Speed of sound" da tão consagrada banda britânica Colplay convocou-me para a introspecção no, então, final de semestre, o meu "01/2012".

Tão mais que pensar, rememorei meu caminho, o trajeto que me levou até a janela do ônibus que não mais seguia seu percurso com a luz do dia, e sim com a contemplação e o mistério da lua.
Eu costumava ouvir essa música quando ia pelas primeiras vezes, enquanto ainda estava finalizando o ensino médio, na faculdade que, então, decidi cursar minha formação acadêmica. "Speed Of Sound" foi o tema do meu "TCC" no projeto que participei antes de ser aluna matriculada na faculdade que hoje estudo. O sentimento pelo lugar surgiu exatamente naqueles dias.

Essa semana encerrei o primeiro semestre nessa vida de acadêmica - vida a qual gosto de pensar que começou antes do término de meu ensino médio devido ao projeto que participei. Aprovei nas disciplinas que cursei e sinto-me realizada. "Ufa, meu esforço e toda a correria valeram a pena!".
Mas não foi apenas "aprovar em disciplinas". Experimentar este primeiro semestre foi conhecer pessoas maravilhosas, nas quais vi tanto de semelhança e, ao mesmo tempo, de diferença em relação ao meu jeito, o que, de fato, foi tão importante e, isso mesmo, diferente! (Visto que até então, no ensino médio, me sentia guiada por igualdades e as diferenças assustavam.)

Foram tantos rostos, momentos... Em primeiro impacto, silêncio, desconhecido. De repente, encontros e identificações, conhecemos e sabemos mais do que apenas o nome ou a fisionomia dos, então, colegas.
Como citei em um outro texto meu, cerca de 110 pessoas diferentes estiveram ao meu alcance este semestre. Foi tão bom conhecê-las, sabendo que várias conquistaram um espaço em meus pensamentos e consequentemente em meu coração.

E ainda ontem vi que duas pessoas faziam suas últimas visitas à faculdade, final de semestre, vários alunos se formando. Claro, vi a felicidade em tais rostos, mas também um princípio de nostalgia tomando conta dos mesmos olhares. O fim do curso dessas duas pessoas pareceu-me tão compensador quanto o começo da minha trajetória em uma faculdade.

Nesse começo de vida acadêmica, onde speed of sound me levou, declaro a minha única sentença: Faculdade é tão melhor do que Ensino Médio! E o lugar que escolhi para consolidar minha formação acadêmica está sendo melhor do que eu poderia ter imaginado.

Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...