sábado, 14 de julho de 2012

Lição de vida.


Já ouvi muitas besteiras por hoje, dizendo besteiras me refiro à comentários super negativos sobre o mundo. Foi muito, ouvi demais e só pensei comigo: "Pareeemm de dizer tantas coisas ruins, pois a verdade é que vocês esqueceram do lado positivo da vida!".

Eu tenho visões diferentes sobre todas as reclamações que chegaram ao meu ouvido hoje, sim, são coisas comuns, todo mundo reclama sobre tudo de vez enquando e algumas pessoas quase sempre. E, sinceramente, gostaria que as pessoas encarassem todo esse negativismo por uma perspectiva diferente.

Pois que hoje, logo nos primeiros minutos da tarde, conversei com um amigo que adquiriu um pouco da percepção que tenho sobre todas as coisas que sabemos reclamar, mas não vendo que existem fatos e situações piores. Eu lido com pessoas que tem Síndrome de Down. Você, lendo isso, já vai tirando suas várias conclusões e encantamentos. E é exatamente isso: Muitas pessoas verdadeiramente não sabem o que é a SD, mas ao ler este meu relato já sabe que se trata de um trabalho especial. Já com o meu amigo a história é diferente, mas a situação que ele vivencia também é a de lidar com uma pessoa que tem certo tipo de deficiência.

Eis que ele me diz: " Eles são tão, como posso dizer... Tão alegres vivendo do jeito que eles vivem" e "Nem eu tenho toda essa alegria que eles tem".
Ao que eu complementei: "E dai a gente percebe o quanto a gente acaba reclamando por tão pouco."

Talvez essa teria que ser uma lição para o todo; se você quer ser alguém que quebra a barreira de preconceitos e ter outra visão de vida e mundo, lidar com pessoas que tem alguma deficiência é a melhor contribuição e experiência para que isso realmente aconteça. Claro, livros ajudam, acompanhar casos pela Internet também, mas estar em contato hu-ma-no, abraçar, conversar, interagir é o que verdadeiramente te modifica e te faz perceber que o tanto de negativismo que enxergamos é muito mais surreal do que verdadeiro.




Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...