quinta-feira, 19 de julho de 2012

Aprendendo a desaprender - Geração de Valor.



Desde pequenos, escutamos que devíamos estudar, tirarmos boas notas para arrumarmos um bom emprego e comprarmos uma casa própria financiada por 30 anos por um banco do governo, onde passaríamos o resto da vida.

Desde pequenos, assistimos muitas matérias em telejornais, entrevistando desempregados desesperados e endividados, em busca de uma oportunidade numa enorme fila dos exluídos. Isso dava um medo do futuro...

Desde pequenas, muitas meninas ouviram que homem não presta; enquanto, do outro lado, muitos meninos ouviam que mulher é tudo vagabunda. Mais do que ouvir, muitos assistiram de camarote, como num reality show, o casamento de seus pais se dilacerar, regado a um tempero de muitos gritos, agressões e desrespeito.

Crescemos. E agora, como estarmos pronto para esperar mais da vida sem ter medo dela? Como sonhar em empreender, correr mais riscos, sem o pavor de sermos um daqueles desempregados e endividados das matérias que assistimos? Como se entregar a um relacionamento de corpo e alma, sem temermos nos machucar?

Conclusão: Pra vencermos em todas as áreas de vida, muitas vezes, precisamos DESAPRENDER muito, ou quem sabe até tudo que aprendemos desde nossa infância.

A vida é agora. Independentemente das injustiças que presenciamos, somos capazes de conquistarmos muito mais do que tentaram nos convencer que éramos desde criança. MUITO MAIS!

Gostaria muito de ter o poder de lhe fazer acreditar mais em você, mas este poder está somente em suas mãos.

#PenseForadaCaixinha

Mais textos como esse você encontra em: www.facebook.com/CanalGeracaodeValor

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...