quinta-feira, 19 de julho de 2012

Memórias de objetos e coisas mais.

 Aos poucos objetos antigos vão sendo trocados, apagando memórias tão reais e físicas do que não existe mais. Objetos que vão embora também levam consigo um pouco de nossas memórias.

Sobrou para mim retirar o que ainda havia lá; estou trocando, hora de limpar o lugar para que outros usem, vivam, criem memórias. E é triste fazer isso, eis algo que muito dificilmente volte: objetos jogados fora, carros trocados, lugares que resolvemos deixar de morar. Mas o que dói são as memórias que levam embora não somente momentos, mas pessoas... Pessoas que já não vemos mais, que só temos acesso por meio disto: memórias.

Aí, quando não tem ninguém pra te lembrar, você pensa sozinho, enquanto dá tchau para o carro que não é mais seu, a casa que você não mora mais: "Lembra daquele dia...". E pronto, milhares de memórias são acessadas trazendo consigo pessoas, e entre essas pessoas algumas que você nunca mais viu e outras que você sabe que nunca mais verá.

Objetos, vez ou outra, não são substituídos porque quebram, são substituídos pois vem alguém e diz: "- Tá na hora de trocar isso, não acha?".
E por tal pensamento somos levados ao "Realmente, está na hora."
E vez ou outra a atitude parte de nós, hora de trocar, mudar, fazer diferente, pois inércia não realiza e nem contribui para os nossos avanços humanos. Então mudamos, trocamos, deixamos objetos irem embora e sabemos que outros melhores virão.

Dói. Dizer adeus para o que foi nosso é algo que dói e tudo isso por causa das lembranças que temos daquilo que um dia era de nosso pertence e de nossas memórias, e que agora será lar das memórias de outrem.

**Texto dedicado aos meus memoráveis objetos e utensílios, bem como algumas coisas em minha vida que me disseram: "- É hora de mudar." E não apenas por eles, mas pelas memórias tão felizes e as pessoas tão importantes que todas essas coisas que mudei me faziam lembrar.
E só pra constar, uma dessas pessoas, é você pai.

Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...