sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pensando com a chuva.


Estou nessa de pensar com a chuva hoje. Olhar o tempo lá fora e me confundir, também.
Ouço o barulho dos carros passando pelo asfalto. Nem me arriscaria a querer estar lá, onde estou está ótimo, mas se eu estivesse debaixo de cobertores assistindo à série Friends, é claro que me sentiria melhor. 

A chuva é encalço, me faz pensar longe e imaginar tão mais além.
O frio tenta desproteger e a chuva engolfa qualquer ânimo, mas é preciso continuar com o coração quente, embora interferências externas.
Até então me perguntava se sabia entender, ou ver, todas essas resoluções, só que essa sempre vai ser a grande e unânime diferença entre dois, o oposto sem revelação, pois um sabe onde quer estar daqui há cinco anos, tem planos para o futuro e pretende se esforçar para alcançar tais propósitos. O outro se quer sabe quais oportunidades procura, consequentemente nesta falta de direção rege a inércia e a confusão disfarçada.

Choque, conflito e miopia. Um pois desmistifica seu lado míope, o outro pois não pode enxergar além disso.

Eu sabia. Só poderia ser. A única garantia é a continuação, e não muito importante será o que virá com ela e nem o que foi deixado para trás, e sim o quanto dela pudermos aproveitar, sabendo o quanto podemos fazer valer a pena todos esses curtos mas eternos momentos de nossa existência.

Beijo,C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Um comentário:

  1. Olá Carol. Tudo bem?
    Agora está bem nublado por aqui, o que me fez sentir mais a fundo suas palavras.

    "A chuva é encalço, me faz pensar longe e imaginar tão mais além."
    Por essas e outras que gosto tanto da chuva. Ela me leva além e o frio que traz consigo faz com que eu continue tentando manter muita coisa, quente aqui dentro. Costumo achar os dias chuvosos, os mais lindos do ano. Porque sempre descobro coisas novas, tanto lá fora como aqui dentro.

    Beijos, Ju.
    fez-se-flor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...