terça-feira, 24 de julho de 2012

Dicas para conhecer mais sobre Amelia Earhart.


Amelia Earhart foi homenageada hoje com um Google Doodle, pois estaria comemorando seu 115º aniversário.

Vendo isto, fui à cata de informações sobre a pioneira na aviação nos EUA.
Eu já havia ouvido falar sobre ela no filme Uma noite no museu 2. A participação da personagem dela é linda!

Além deste filme, dados e histórias sobre Amelia podem ser encontrados nos seguintes livros:
- The thrill of it (Tradução: A emoção disso), escrito pela aviadora. O livro está à venda no Submarino por R$84,90, disponível somente em inglês.
- Biography: A photographic story of a life (Tradução: Biografia - A história fotográfica de uma vida.), escrito por Tanya Lee Stone. Não encontrei versão em português e também não encontrei à venda em lojas onlines do Brasil. Porém, foi um livro que chamou bastante a minha atenção, visto que estou interessada em ler uma biografia de Amelia.
- Eu fui Amelia, escrito por Jane Mendelsohn. Este é uma narrativa sobre os momentos da aviadora. Encontrei à venda no Submarino por R$21,90.
- 20Hs, 40min, escrito por Amelia. O livro pode ser adquirido na Livraria Saraiva por R$37,00.

Pesquisando no Google também encontrei vários filmes baseados na vida da aviadora e a obra audiovisual mais recente que achei foi do ano 2009. O filme se chama "Amelia" e quem interpreta a aviadora é a atriz Hilary Swank. Fiquei com muita vontade de assistir!!

Gostou das dicas?
Então curte www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...