sexta-feira, 27 de julho de 2012

A diferença de quem lê.

 Hoje pela manhã, enquanto esperava o transporte para chegar ao trabalho, eu lia mais algumas linhas do livro Sushi, da escritora Marian Keyes.
Avistei ao longe uma senhora caminhando na rua, mas, desinteressada, voltei à minha leitura. Eis que quando ela se aproximou de mim, disse-me: "- Que ótimo aproveitamento do tempo lendo um livro!". Eu assenti e ela perguntou: "- Posso ver o que está lendo?". Ai mostrei a capa, ao que ela exclamou: "Deve ser maravilhoso!". Eu respondi: "Estou gostando" e sorri. E a senhora continuou a caminhada tão cedo do dia e com o tanto frio que fazia.

Ás vezes penso no quanto um livro tem o poder de tornar a vida diferente e o quão poucas pessoas realmente tem esse hábito.
Você lê e, ao invés de disperdiçar seu tempo, acaba se desenvolvendo, imaginando e tornando tudo o que vive muito mais mágico;
Você lê e a proximidade de outras pessoas acontece;
Você lê e o mundo muda, e você acaba mudando com ele.

Não é para gabar-me desde hábito que também é meu, mas se mais pessoas no mundo o tivessem com certeza viveríamos em um lugar melhor.

#justthinkaboutthat

Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...