sexta-feira, 22 de junho de 2012

O caminho das relações - Felipe Sandrin.

 "Enamorar alguém desde o dia que conhecemos essa pessoa até o fim de nossas vidas. Difícil imaginar isso, não é mesmo? E não falo sobre apenas ficar junto, mas sim viver, compartilhar e, mesmo nas dúvidas, ter certeza que aquela pessoa é a lembrança que queremos renovar a cada dia. Se há segredos para isso, não sei, mas há caminhos evidenciados pelos relacionamentos que não deram certo. Ensinamentos que surgem quando agregamos a felicidade às mágoas.

Primeiramente se atraiam pela ideia, se apaixonem pelo conjunto e se unam pelo que podem se doar. Busque alguém que lhe ensine, lhe faça questionar: "O que posso dar a ela(e)?". Mas, principalmente, faça questão de ouvir você, como se esse quisesse aprender com você. Esqueça as roupas, o cabelo, o dinheiro. Sinta-se ricamente desejada, mimada por alguém que compartilha, contesta e lhe desafia. Alguém pronto a aceitar seus pontos de vista, mas que venda caro a frase: "Você está certa(o)."

Ame a sinceridade. As palavras são duras, sérias, ditas de forma rígida? Agradeça! No mundo em que vivemos hoje as pessoas não se preocupam em dizer, nem em ferir, nem em realmente se importar com o que você vai concluir.

Não se deprima por estar sozinho, mas sim, fique triste se você deseja alguém e procura nos lugares errados, nos gestos errados, por motivos errados. A tristeza é aliada da evolução.

Lute por alguém, se permita apaixonar, se arrisque, mas também canse, desista e saia de cabeça erguida quando o outro não corresponder. Recicle seu amor próprio, minta a si mesmo repetidas vezes: "Nunca mais irei me entregar." Chegue ao fundo da dor, mas, quando sair, esteja mais forte do que nunca.

Não tema amar, nem doar. Viver de amor é a força mais humana que temos, algo que transcende o que somos em carne, ossos, ternos, perfumes e motores 2.0. Não tema não ser amado, nem ser encontrado, ou tema. Se apavore, deprima, mas quando aparecer alguém - e irá aparecer alguém - use todo o medo no abraço que você irá dar nessa pessoa, a cada noite, a cada manhã, a cada boa noite, a cada beijo de bom dia.

Se apaixone pelo que o outro ensina, ame cada lembrança, e use-as para não errar como os que erraram com você.
E, principalmente, não fique a se lamentar pelo que não deu certo, pelas lutas que não lhe renderam vitórias, pois um dia você perceberá que aquela pessoa com a qual você quis dividir sua vida, por fim só dividiria o seu coração.

Há um caminho para os que amam de verdade. Não é o mais fácil, mas certamente é o que mais vale a pena trilharmos. É nesse caminho que encontramos outros também dispostos ao amor."

Texto escrito por Felipe Sandrin, publicado no Jornal Serra Nossa.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...