quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inveja - por Geração de Valor.



 "Um amigo lhe deu uma notícia extraordinária que aconteceu com ele. Se você não ficou feliz, isso pode ser um sintoma de inveja.

Um amigo lhe deu uma notícia extraordinária que aconteceu com ele. Se você ficou triste, isso é um sintoma clássico de inveja.

O natural é que fiquemos felizes com os que estão felizes. 

A inveja corrói e apaga o seu brilho. Aprenda a admirar as conquistas alheias, a se inspirar com elas e de preferência, tenha humildade para seguir os mesmos passos.

Mas se sua inveja é incontrolável, vou lhe dar um conselho bem ousado, mas lhe garanto que existe muita chance de vc resolver este problema e se libertar deste sentimento que tanto lhe atormenta e atrapalha o seu desenvolvimento: 

Procure a pessoa que vc está invejando ardentemente e assuma para ela que vc está com inveja dela. Diga que não é o que vc gostaria, mas que infelizmente vc detectou este sentimento negativo. Peça desculpas e agradeça pela compreensão e parabenize o seu amigo.

Sei que isso não é fácil e que muitos jamais fariam porque tem vergonha, acha humilhante, porém, como a inveja é um sentimento muito sorrateiro e destrutivo, esta simples atitude pode desarmar toda a base deste sentimento que foi lentamente desenvolvido dentro de vc.

Eu considero que os benefícios de se livrar deste sentimento é muito maior do que qualquer exposição. Muitos casos que eu já presenciei, os resultados foram surpreendentes.

Uma parte admira o sucesso alheio. Uma outra parte tem inveja. Decida em que grupo você vai ficar."


Gostou? Mais textos como esse você encontra em: http://www.facebook.com/CanalGeracaodeValor


Curte: www.facebook.com/doceestranhomundodecarol


Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...