domingo, 3 de junho de 2012

Nossas lutas - Felipe Sandrin.


 "Quando assisti às chamadas para a luta do Junior Cigano, no último sábado, passou um filme em minha cabeça. No ano passado, em uma noite de sábado do mês de novembro, eu estava em um hotel que caía aos pedaços, assistindo justamente a uma luta dele, e a única coisa de boa naquela espelunca era a vista: a ponte Hercílio Luz, que separa Florianópolis de São José. Era um cenário de esperança. Eu havia chegado um dia antes ali e, depois de ter passado o dia todo batendo de porta em porta procurando um lugar para morar do "lado de lá da ponte", em Floripa, tudo que eu tinha era o fato de seguir sozinho e sem a mínima ideia de onde ir ou ficar. Bem, demorou um dia para achar esse lugar, um baita lugar. Eu confirmei então que cruzar pontes não é uma questão de tempo, mas sim força de vontade.

Percebo que a frase "foi bom enquanto durou" tem lá suas inverdades. Pois o que foi, há de durar para sempre. Pode não estar ai, do seu lado, mas lhe conduziu até esse dado momento. Hoje estou do lado de cá da ponte, encontrei pessoas para dividir e que a cada dia compartilham mais comigo. Encontrei em uma cidade um espaço onde cabe um mundo de novas possibilidades, expectativas e realidades.

Sabem, a vida é muito interessante para ser desperdiçada com as perguntas sobre o que vamos conseguir, aonde vamos chegar. Você estar ai, vivendo, sentindo, já é a prova de que os dias correm independente do que você seja ou consiga.

Eu assisti novamente à luta daquele cara no sábado e me questionei: "Será que sou o mesmo de quando cheguei aqui?". Ainda que esteja em um lugar diferente, sobre um teto diferente, com pessoas diferentes, meus medos e anseios, no fundo, são os mesmos. A questão verdadeira não é aonde vamos chegar, mas sim "será que eu vivi hoje?". O que nos frustra não é o medo de não conseguir, mas a incapacidade de se permitir tentar.

Então, se você está com alguma dúvida neste momento sobre o que fazer, eu digo: arrisque, faça o que seu coração manda. E caso você não saiba o que seu coração manda, saiba que, se algo lhe trouxe a dúvida, é esse algo que você deve escolher. O que nos divide o coração é o que também o completa.

Todos travamos nossas próprias lutas, todos. Não esqueça disso na hora de tomar fôlego. Pois a única coisa que posso garantir a vocês é que a vida vale a pena, por mais que ela lhe bata, as dores que você sente significam que você ainda está de pé diante dela."

Texto escrito por Felipe Sandrin e publicado no Jornal Serra Nossa, 1º de Junho de 2012.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...