segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dezoito.


Começo esse texto citando a frase que me disseram hoje pela manhã, logo nas primeiras horas do dia em que completo 18 anos de vida: "Corre pro Detran, Carol!"

Estar com 18 anos e não imaginar os fazendo, essa idade que marca tanta gente, ou não tantas pessoas, e sim todas as pessoas. Porém, o quanto marca quem os completa é uma variável. Todo mundo atinge a independência no que se diz ser responsável pelos atos que cometer, mas no que diz respeito à independência financeira e emocional, essa você vai ter que dizer que ainda é inexistente, ao não ser que com 18 anos você ganhe dinheiro o suficiente para se sustentar sem auxílio mãe-pai e também more sozinho.

Eu acho que a maturidade não é certeira dos 18 anos; acredito que ou ela chegue antes ou depois deles. Acho que ela chega para várias pessoas quando elas começam a trabalhar e administrar o próprio dinheiro, pois com isso vem a responsabilidade, também.

O interessante de fazer um breve comentário sobre este dia é ter em perspectiva o quanto alguns conceitos mudaram, alguns se perderam pelo tempo e outros continuaram os mesmos; assim é também com as companhias, as amizades e com os momentos bons que compartilhamos.
 Também é interessante ter a sensação de comemorar o dia com amizades de muito tempo atrás, outras recém chegadas e, mais além, na companhia de pessoas inesperadas, naquela situação que você nunca se imaginou vivendo. Para mim essa situação é comemorar o meu dia tão especial com as pessoas do meu local de trabalho, sendo elas mais especiais ainda.

Pode-se dizer que essa é a minha maior verdade encontrada aos 18 anos: Na realidade a gente nunca sabe quais surpresas a vida nos reserva, e o quanto essas surpresas mudarão e marcarão nossos dias. Saudades continuam a permear, saudades do que vivi, saudades de quem não posso mais encontrar pelas vias da vida física. Porém, amar todos aqueles que continuam ao meu lado, me aturando e encorajando para continuar com os meus sonhos é saber que tudo isso continua a valer a pena. Ah, falando em sonhos, até essa parte da minha vida descobri que eles podem ser um dos motivos mais bonitos e importantes para viver e existir.

Beijo, C.
My -B- day ;)
 Curte? www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...