segunda-feira, 25 de junho de 2012

Do ódio à amizade.


Do ódio à amizade em menos de uma semana. Já deve ter te acontecido.
Depois de umas e outras aprendi que julgar sem conhecer é um dos piores erros.
E continuo percebendo que é uma das atrocidades emocionais piores que podemos cometer.

É um tipo de pré-conceito, também diga, esse de olhar para uma pessoa tal qual nunca vista na vida e dizer: "- Não vou com a cara dela." Mas como você pode dizer isso se nem ao menos sabe o que há de sentimentos e atitudes "dentro" da cara dela?
É um equívoco, que deveria ser evitado, cortado pela raiz assim que este surgisse. Já parou para pensar que se perde muito pelas pré conceitualizações que fazemos? E tantas vezes não nos aproximamos de alguém "pois não fomos com a cara." Talvez a pergunta a ser feita deveria ser: "- Por quê não fui com a cara?" Várias dessas vezes também, nem ao menos sabemos responder. Nossos únicos argumentos são: "Ah, porque a expressão do rosto dela não me agradou" ou "Ela me olhou virado."

Do ódio à amizade - ou amor, como preferir - em menos de uma semana. De repente, aquela pessoa, aqueeela mesmo, que você "não foi com a cara" resolve revelar o que há dentro da cara dela, contando um pouco sobre quem é e tendo atitudes as quais você se identifica. E adivinha? "Puxa, eu me identifico mais com ela do que jamais poderia ter imaginado."

São situações cômicas, estranhas e por vezes surpreendentes; existem casos de amizades que surgem do não-me-agrada ao agrada-demais. Já aconteceu isso com você? Eu acredito que sim, mas se você jurar de pés juntos que "nunca, nem pensar", espero que um dia aconteça, pois apenas aprendemos a não mais julgar livros pela cara depois de termos julgados vários e como resultado termos visto que realmente erramos ao ter atitudes assim.

Boa Semana!
Beijo,C.
Curte?? www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...