quarta-feira, 6 de julho de 2011

Trechos de Através do espelho - Jostein Gaarder.


"Talvez uma coisa bonita ás vezes nos deixe tristes porque sabemos que não vai durar para sempre. E rimos do que é feio porque sabemos que é só uma brincadeira."

"Nascer é o mesmo que ganhar de presente o mundo inteiro - com o sol de dia, a lua de noite, as estrelas no céu azul. Com os mares que banham as praias, com florestas tão densas que ignoram os seus próprios segredos, com estranhas criaturas correndo pelas planícies. O mundo nunca vai ficar velho."

"Seja qual foi a maneira como algo aconteceu, sempre poderia ser muito diferente."

"Basta uma bela gripe para a gente ouvir os passarinhos lá fora de uma maneira bem diferente."

"Assim como o céu se espelha no mar, também Deus pode se espelhar num par de olhos humanos. Pois os olhos são o espelho da alma, e Deus é capaz de se refletir numa alma humana."

"Quando você sonha, você é a estrela do filme e ao mesmo tempo o público."

"Lembrou-se de quando estava sentada bem alto no céu, olhando a terra lá embaixo com suas cidades e estradas, montanhas e campos. Quando voltaram para a Noruega, no início voaram por cima das nuvens. Foi como estar a meio caminho entre o céu e a terra."

"A Terra gira para que todas as pessoas do mundo possam olhar para o espaço em todas as direções. Assm cada um pode ver as estrelas e tudo o mais que existe, de qualquer lugar onde esteja."

"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Ás vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém, não enxergaríamos mais a nós mesmos."

Beijo, C.

2 comentários:

  1. Trechos lindos que só me fizeram ter mais vontade de ler esse livro!

    bjs,


    Morena
    http://todamocinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Morena: é muito bom!! Você tem que ler (:
    Beijão, volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...