domingo, 31 de julho de 2011

Livros do mês - julho.


Esse mês eu li:

Gossip Girl - O início: Okay, eu sei que talvez esse livro deveria ser lido depois de ler todos os outros 10 livros da coleção. Eu já li até o quarto livro e, de repente, surgiu esse na biblioteca pública da cidade onde moro e eu pensei: Por quê não ler esse agora, já que é o "começo"? Então acabei lendo ele e descobri que grande parte da história contada nele está na primeira temporada de Gossip Girl (a qual já assisti) então as coisas não foram exatamente "surpresas" quando li o livro e descobri como tudo começou na série. Aliás, gostei de ler esse livro e pelo menos agora a história de Gossip Girl dos outros livros para mim faz sentido.

Um amor para recordar - Nicholas Sparks: Assim como o filme Um amor para recordar, o livro é muito bom e apaixonante de ser lido. Na verdade existem partes do livro que foram adaptadas fielmente para as telas. O fim da história do livro e do filme são iguais, mas os enredos são diferentes e eu gostei mais do enredo do filme. Acho que no filme é algo mais ajustável à realidade, já o livro não tanto. Mesmo assim, eu indico para ler. Nicholas Sparks é mágico!

A última música - Nicholas Sparks: Esse livro também é bem parecido com o filme estrelado por Miley Cyrus, no qual ela não tem uma boa relação com o pai e acaba tendo que passar o verão inteiro com ele e acaba conhecendo um garoto pelo qual se apaixona. O livro é contado por quatro personagens, sendo cada capítulo um personagem diferente que conta. Muito bom mesmo o livro, indico todos os livros de Nicholas Sparks, afinal de contas todos livros são ótimos de ler.

E o livro que eu mais gostei de ter lido esse mês foi: O Chá de bebê de Becky Bloom - Sophie Kinsella: Esse é o quinto volume da série sobre a consumista Becky Bloom. O primeiro livro da série - Os delírios de consumo de Becky Bloom - foi adaptado para as telas do cinema, mas realmente não achei que o filme ficou fiel à obra literária. No livro O chá de bebê de Becky Bloom, "a vida de Becky vai muito bem. Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos) e... Becky está grávida! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz - sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê: a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um pequeno problema. A doutora famosinha nada mais é que uma ex-namorada de Luke (hummm). Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser assim tãão tranquila..." . Indico toda a coleção Becky Bloom.



Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...