quarta-feira, 6 de julho de 2011

No devido tempo.


Já aconteceu para mim e já deve ter acontecido para você aquela situação em que você pensou no durante, criou toda a estrutura do depois, fez toda a linha de pensamento dos passos que sucederiam - como se possuísse uma bola de cristal e pudesse prever o futuro - e, de repente, o tal "depois" arquitetado por nossas engenhosas mentes não foi vivido no mundo material.
Não que sejam exatamente ou extremamente frustrantes tais situações que não ocorreram devidamente como minha mente havia planejado. No momento em que ocorreram diferentes do jeito que eu havia pensado, foram, certamente, desanimadoras e desatinadoras para mim. Mas isso ficou em minha mente só por um momento. Na verdade creio que é impossível não sentir, ao menos, 1% de fragilidade quando situações desse tipo ocorrem.
De um certo tempo atrás para o momento que vivo agora acredito ser mais pálpavel perceber que as coisas ocorrem no seu devido tempo e tentar adiantá-las é somente algo a mais para levar-nos à exaustão.
Ás vezes as coisas não ocorrem por que ainda não estamos com maturidade suficiente para determinadas situações.
O que vale é desejar que algo ocorra, que um dia nos encontremos em tal situação, em tal lugar, com ou sem tal pessoa, e viver o dia a dia sem minuciosamente imaginar a situação e seus detalhes, permitindo assim que a situação ocorra sem pressa, mas no momento certo. É preciso somente o querer, mas deixar ser para o tempo e suas combinações.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...