quinta-feira, 14 de julho de 2011

Turistas.


É mágico ser turista.
Estranho e irreverente é se encontrar na posição de ver turistas.
Aqui, do lugar onde estou, acredito ter visto pessoas que vivem do norte ao sul no país. Sendo que se passou apenas dez minutos e eu me manti no mesmo lugar durante os dez minutos.
Eu fico imaginando o que eles estão pensando da cidade que já é comum para mim, nos tantos lugares que eu passo todos os dias e não encontro nada de novidade.
Provavelmente, da mesma maneira que eu estou os observando do lugar onde estou, eles também estão me observando e encontrando em mim traços caracteristicos das pessoas que moram no Rio Grande do Sul.
Acredito ser dessa maneira, pois é o que acontece comigo quando eu estou em posição de ser turista. Quando viajo eu admiro o lugar tentando gravar a maior quantidade de detalhes possíveis. Mas reparo também no estilo das pessoas, os traços mais marcantes nelas, o jeito que elas se expressam e que definem sua origem.
Deve ser assim para todo mundo que viaja: observar lugares e pessoas, atento aos detalhes que definem e diferenciam o lugar de outros tantos lugares.
É tão bom ser turista. Conhecer novos lugares, nova cultura, novo olhar.

Beijo, C.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...