segunda-feira, 11 de junho de 2012

A sensação de ir morar em outro lugar.

 Eu me pergunto qual é a sensação de ir embora. Quando você deixa a cidade na qual sempre viveu para morar em outro lugar, o que fica naquele lugar que você sempre morou? E o que vai junto com você para o seu novo lugar?
Quais são os medos e as, então, novas perspectivas?
Será que dói?

Alguns vão embora rumo à realização de seus sonhos, outros vão embora para morar com o(a) futuro(a) marido ou esposa.
Ambos deixam as linhas do passado escritas, até então, naquele lugar para trilhar o futuro em um novo lugar.
Será que as malas são feitas com aquele pensamento de quem um dia irá voltar, ou de fato o pensamento é de alguém que está indo sem pretensões de retornar?

Eu me pergunto como é essa sensação; como é vivê-la e se é possível traduzí-la em palavras. Dizem que quando você vai embora do lugar onde sempre viveu acaba lembrando e sentindo saudades de coisas que fazia automaticamente todos os dias. Mas estes mesmos que falam sobre saudade, dizem que encontraram uma vida mais rentável e novas oportunidades no lugar para o qual se mudaram; a saudade é constante, nostalgias, enfim, mas não esquecem que estão neste novo lugar que escolheram para realizar seus objetivos.

Beijo, C.
*Texto dedicado à todas as pessoas que já passaram por isso e para aquelas que irão passar em breve.


2 comentários:

  1. Amei o texto, muito lindo, profundo e verdadeiro.
    Já morei fora por algum tempo, tive que voltar para casa, e estou começando a planejar novos rumos longe das raízes, e assim a vida continua. Então... senti e entendi o que quis dizer, esse ponto de interrogação que... paira sobre nossa mente nesses momentos.

    Parabéns pelo texto e... abraços!
    http://viaspensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo.. Então você deve entender mesmo esse ponto de interrogação, já que tem a resposta à ele. Com certeza mudar de cidade, na qual você sempre viveu, para morar em outro lugar deve ser uma das experiências mais intensas da vida, trocar todo o conhecido pelo desconhecido deve ser algo impactante, mas que deve trazer muita maturidade. Creio que um dia também farei parte disso!

      Abraços e muito obrigada por ter visitado meu blog!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...