quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escolaridade sem maturidade.


 Ao chegar no terceiro ano do ensino médio é comum perceber que amigos e colegas mudaram. Você também mudará sua perspectiva perante a vida ao colocar os pés no último ano escolar.
Mas existe aquela frase, bem comum, que diz "O terceiro ano do ensino médio faz mal para algumas pessoas". Com base nesta frase eu percebi que existem alunos que, ao chegarem no topo dos estudantes colegiais, ao invés de amadurecer e encarar a responsabilidade que adquirá ao sair da porta do colégio pela última vez como estudante, voltam a ser como crianças ou talvez não exatamente crianças, mas pré-adolescentes que nunca viveram direito sua infância.
O mundo que espera a todos os alunos do terceiro ano do ensino médio, e também à mim, fora dos portões escolares exigirá muito mais que apenas estudo, decoreba. Na verdade, a decoreba nunca possuirá efeito positivo em um mundo que estará pronto para barrar qualquer um no primeiro sinal de falta de conhecimento.
Para realmente demonstrar que você aprovou do ensino médio, ou seja, que está preparado para enfrentar os "perrengues" da vida, é preciso maturidade.
Do que adianta ser aquele aluno que, depois de quase zerar o primeiro boletim trimestral, procura se dedicar em "aprender" e finge prestar atenção nas aulas, mas ainda assim fazer piadas (particularmente sem graça) que demonstram a tão pouca maturidade presente naquele que está prestes a encarar uma outra dimensão da palavra viver?
Se o seu objetivo é só gravar e decorar informações para ir bem em uma prova e ir na média do trimestre e aprovar de ano, fique ligado, pois o mundo exigirá aproximadamente 99% de qualidade e esforço em tudo o que você fizer. Ou, claro, só se o seu objetivo for precisamente não fazer a diferença para o mundo ou não se destacar dos outros.

Beijo, C.

4 comentários:

  1. Carol, duas palavrinhas: Para béns!!!
    Descreve muito bem a realidade do nosso colégio!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ^^ . Que bom que não somente eu percebi a realidade do terceiro ano.
    (:
    Volte sempre.
    Beijo.C

    ResponderExcluir
  3. Forever né léo? HDIUASHDIAUSHIUEHASE se viciou nesse CLASSIC.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...