domingo, 17 de novembro de 2013

Sensação do depois.


"Sinto-me estranho estando em casa", ele me disse. E esta foi a deixa para que eu começasse este texto. Responderia a ele "Sinto-me estranha por ter terminado a minha participação no congresso".

Trabalhar em um evento/congresso é como viajar, pensei após a finalização deste último que participei. Quando o público envolvido faz parte do país inteiro, é como conhecer várias partes do Brasil ao mesmo tempo. Quando o público envolvido faz parte do mundo inteiro, então a viagem fica mais enriquecida. Várias culturas misturadas ao mesmo tempo, em um só local, e você ai tendo a oportunidade de fazer parte de tudo isso.

Ele pegou o avião hoje, chegou em casa há pouco. Telefonou, estranhou estar em casa, o que é comum de acontecer quando nos ausentamos de um lugar - seja pelo pouco tempo que isso aconteça.
Não peguei um avião, não viajei. Passei apenas o dia inteiro fora de casa e estou com a mesma sensação que a dele. Mas há um porém: Não é estranho estar exatamente em casa. Estranho é ter vivido dois dias tão intensos, e, de repente, isso sumir. A sensação de perda é realmente algo a ser levado em conta.

Acredito que tudo isso seja um "mash" de ano acabando. Tão rapidamente, metade de novembro passou e a vontade é de que as coisas estão na hora de serem renovadas.

Ele, voltando para casa, eu, voltando para a minha vida rotineira. O ano, acabando. Quais surpresas ainda nos esperam?

Um beijo, C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...