segunda-feira, 18 de abril de 2011

Você vai amar: Morte e vida de Charlie St Cloud


Não possuo palavras o suficientemente boas para descrever o quanto amei ter lido este livro!
Eu descobri que deveria ler Morte e vida de Charlie St Cloud quando tomei conhecimento do primeiro capítulo deste livro no final da obra de Nicholas Sparks "Diários de uma paixão". Quando o li as primeiras linhas da obra de Ben Sherwood eu já sabia que deveria lê-lo até o final. Só que para ler este livro eu teria de comprá-lo, afinal de contas ele ainda não havia chegado na biblioteca pública.
Antes de fazer o ato de comprar o livro, eu queria terminar de ler alguns livros que eu havia retirado na biblioteca pública. Eis então que por um comentário postado por mim no Twitter minha colega de inglês, a Ana, viu que eu queria ler e me emprestou o livro Morte e vida de Charlie St Cloud. E agora, depois de ter terminado de ler, eu não saberia como ser mais agradecida à ela por tal ato.
Se você já perdeu alguém que gostava muito, alguém que foi tirado de sua vida repentinamente, você deve ler esse livro.
Ben Sherwood declara no final - nos agradecimentos - da obra que perdeu seu pai muito cedo - não comenta a razão - apenas diz que foi muito cedo e que sempre é cedo demais.
Durante todo o livro me identifiquei com o que Ben Sherwood escreveu e descreveu sobre Charlie e sobre Tess. Linhas e mais linhas demonstraram o que sinto e ao mesmo tempo Ben Sherwood mostrou-me como a vida pode ser depois da morte, mas para isso devo soltar minha imaginação. Também me mostrou que uma das principais coisas que faz com que continuemos a batalhar pela vida é o amor, e os sonhos também.
Charlie sente saudades do irmão que foi levado muito cedo de sua vida assim como Tess sente saudades do pai, mas ambos os dois receberam uma segunda chance para continuar vivendo e é isso o que eles aprendem a levar em consideração. Um dia eles dois estarão novamente junto àqueles que perderam cedo demais, mas enquanto isso eles devem correr em busca de seus sonhos.
O livro Morte e vida de Charlie St Cloud mostra que quando alguém que muito amávamos morre nós continuamos a possuir um elo com essa pessoa: se estamos tristes essa pessoa também estará, se estamos felizes ela também estará.
Se são coisas verossímeis eu não sei e tenho certeza que Ben Sherwood também não sabe, mas pensar e imaginar que não estamos longe dessas pessoas como o livro sugere é algo que nos conforta e trás esperança.
Eu sabia que deveria ler Morte e vida de Charlie St Cloud e não me desapontei por ter seguido meus instintos. Cada página foi incrivelmente apaixonante para mim e vi-me descrita em vários momentos.
Agora estou pronta para assistir ao filme.

#indico muito Morte e vida de Charlie St Cloud. E sei que esse é um livro que merece ser guardado como uma relíquia.

Beijo, C. Boa semana!

2 comentários:

  1. Mtt fofinhoo teu blogg ,
    Tipo se puder miim seguir agradeço desde jaá ;
    aaaa , ja tou te seguindoo ,

    http://mandynogueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada :DD
    estou seguindo seu blog tambem
    beijao volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...