sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tecnologia que aproxima.


Não faz muito tempo - talvez uns três anos - que fui apresentada para um novo milagre da tecnologia: a webcam. Hoje, um produto já devasado, muitas pessoas usam essa maravilhosa tecnologia para expor-se ao extremo para conhecidos e desconhecidos também. Porém, apesar de toda a vulgaridade em que muitas vezes a webcam está envolvida, eu gosto de citá-la como um milagre bom da tecnologia.
Até um tempo atrás a webcam do meu computador era nada mais que um acessório usado somente para matar saudades de alguns amigos da mesma cidade. Não havia nem graça nem emoção em ver a pessoa, afinal de contas a cidade é a mesma e o clima está da mesma maneira nos dois lugares. Nos últimos meses isso tem mudado, pois agora tenho amigos morando longe de onde vivo. Ainda não possuo amigos morando no exterior mas tenho amigos morando em outros estados do Brasil.
O único meio de nos falarmos, além de ligações - que custam horrores -, é o msn e com ele temos acesso à uma chamada de vídeo. Eis que aqui a webcam se torna um milagre.
Nem eu deste lado do computador nem a pessoa do outro lado da imagem precisamos dizer que sentimos saudades uma da outra. As nossas expressões faciais dizem tudo. Essa é a tecnologia que me arrepia, pois posso ver pessoas que a tanto tempo não vejo pessoalmente fazendo com que aquela saudade apertada que sinto se afrouxe um pouco.
Você já experimentou isso?
Nunca? Ou isso faz parte de seu convívio diário?
Se você passa ou já passou por isso entende a sensação que toma conta de mim quando digo que a webcam é um milagre tecnológico. É como se a pessoa que eu estivesse vendo no computador estivesse no mesmo lugar que eu, participando do ambiente como se estivesse fisicamente presente. Incrível, não?
Mas se você nunca viveu esta experiência, eu torço para que quando aconteça você também passe a achar a webcam um verdadeiro milagre, uma tecnologia que aproxima.

Beijo C. Bom Fim de semana!

8 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, fiquei maravilhado com seus textos, muito bons mesmo, parabns!

    Estou te seguindo

    Espero sua visita la no meu tbm
    http://essenciaego.blogspot.com/

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Seguindo!

    http://balladofgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita!! seguirei vocês também :)

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  5. KPODKASPODKASD que léo, duvido !! nem deve ter lido o texto :( hahaha

    Amanda: muito obrigada! vou olhar seu blog tbm

    beijao

    ResponderExcluir
  6. eu nunca usei webcam, acredita?
    mas deve ser legal ver a pessoa que está com saudade, que não vê há muito tempo. E tem tanta gente por ae que desperdiça a webcam com vulgaridades...
    Se quiser, visite meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Rart: Acredito sim!! Webcam não é algo tão necessário. A minha somente é usada para falar com pessoas que não vejo a muito tempo... E realmente as pessoas que gastam tempo com vulgaridades em webcam não sabem o que é usar uma webcam pra matar saudade de alguém.
    obrigada pela visita!!!
    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...